quarta-feira, dezembro 31, 2008

segunda-feira, dezembro 29, 2008

Taça AFC: LMNC - 5 x Atl. Neves - 5

1ª mão da 2ª eliminatória da Taça da AFC que se revelou num grande jogo de futsal, entre duas equipas que procuraram sempre a vitória e uma 3ª equipa que estragou por completo o espectáculo, uma autêntica vergonha o que se passou no sábado.
O jogo começou equilibrado e com ambas as equipas a procurarem o golo, tendo sido a equipa da casa a inaugurar o marcador por Luís Silva, no entanto a equipa forasteira respondeu de imediato e rapidamente chegou ao empate. Depois num lance fortuito acontece o 1-2 contra a corrente do jogo, mas esse golo só deu mais animo à equipa da LMNC que recuperou depressa e empatou poucos minutos volvidos por Fábio II.
Após este momento a equipa da casa passou a dominar a partida e a dispor de várias ocasiões de golo, tendo marcado por mais 2 vezes por Rui Pedro. O jogo caminhava para o intervalo e o resultado era justo, mas eis que a pior equipa decide começar a dar espectáculo, 1º deixando passar em claro uma falta do adversário quando o nosso jogador se preparava para criar perigo, sendo a 5ª falta do adversário, mas que terminou com um contra ataque e no 4-3. Depois e no último lance antes do intervalo, o nosso adversário chega ao empate numa jogada rápida, onde o jogador que faz o golo choca acidentalmente contra o nosso GR. O árbitro (curiosamente o do lado oposto ao desenrolar do lance) decidiu então expulsar o nosso GR por agressão, num lance puramente casual... escandaloso no mínimo.
Terminava assim da pior maneira o 1º tempo, com um protagonista já habitual.
No 2º tempo, a equipa da casa jogou com revolta perante o que se sucedia, fez uma grande partida, criou inúmeras situações de golo, não teve a sorte do seu lado e viu o GR adversário fazer uma actuação acima da média.
Apesar da injustiça que traduzia o marcador, a equipa da LMNC ainda chegou ao 5-4 por Fábio II, no entanto o protagonista maior do jogo voltaria a exibir os seus dotes, expulsando o capitão Luís Silva sem razão alguma e deixando passar em claro uma grande penalidade contra o adversário.
Reduzidos a 3 elementos, a equipa da casa sofreu o empate no último lance da partida.
Um grande injustiça para o que se passou durante o jogo. Agora é preciso acreditar no jogo da 2ª mão, sobretudo se jogarmos de igual para igual, sem interferências alheias.

terça-feira, dezembro 23, 2008

segunda-feira, dezembro 22, 2008

Miranda Corvo - 3 x LMNC - 1

Após uma paragem forçada de 1 mês voltámos à competição e a equipa acusou a falta de ritmo competitivo. Entramos mal na partida e o Miranda dominou os primeiros 15", embora sem grandes situações de golo. Depois conseguimos equilibrar e dispusemos das 2 melhor situações de golo e uma bola ao ferro, mas era noite de desacerto e sofremos o 1-0 com algum azar após vários ressaltos de bola.
O golo intranquilizou a equipa e não conseguimos responder da melhor forma, acabando por sofrer mais 2 golos num curto espaço de tempo, num período de desconcentração geral.
No 2º tempo entramos com grande atitude e vontade de dar a volta ao jogo. Encostamos o adversário à sua área e começamos a desperdiçar ocasiões de golo, mas o assédio deu frutos pouco depois com o 3-1 por Fábio a fazer a equipa acreditar.
O pressing ia dando resultado, apenas faltava eficácia na hora de finalizar. A meio da 2ª parte acontece o lance chave do jogo, uma grande jogada da LMNC termina com a bola no ferro e na recarga acontece uma mão do adversário, penalti e ocasião soberana para fazer o 3-2. Falhamos e isso foi um duro golpe nas aspirações da recuperação.
Até final criamos várias oportunidades, mas era noite de desacerto. Mereciamos algo mais, mas a sorte não esteve connosco, agora vem a 2ª eliminatória da Taça...

sexta-feira, dezembro 19, 2008

Campeonato da 1ª Divisão de Futsal

C.P. Miranda do Corvo
vs
L.M. NOGUEIRA DO CRAVO
Sábado, 20 de Dezembro
Pavilhão da Casa Povo de Miranda

quinta-feira, dezembro 11, 2008

Taça AFC Futsal - 2ª Elim.

Sorteio Taça
1ª Mão: 27 de Dezembro
2ª Mão: 24 de Fevereiro
CF Santa Clara - C Real Conchada
C Domus Nostra - Sporting C Coimbra
CP Alqueidão - CCR Bruscos
UPC Chelo - Serpinense
FC Oliveira do Hospital - CD Carapinheirense
LM Nogueira do Cravo - C Atlético das Neves
CRI Alhadense - GDSSCR Miro
Isento: GD Alfarelense

quarta-feira, dezembro 10, 2008

segunda-feira, dezembro 01, 2008

Tourizense x LMNC: Adiado

O jogo entre o GD Tourizense e a LM Nogueira do Cravo, foi como já era esperado adiado devido às más condições climatéricas.
Ficamos a aguardar que a AFC comunique a nova data para a realização do encontro.
No próximo fim de semana há pausa no campeonato.

segunda-feira, novembro 24, 2008

Campeonato da 1ª Divisão de Futsal






X







Campo Sintético Mauro Gama
Sábado, 29 de Novembro
21 horas

Taça AFC Futsal: Espariz - 2 x LMNC - 4

Continuamos a mostrar que o inicio de época não correspondia ao real valor da equipa e conseguimos a 3ª vitória consecutiva.
Depois do último jogo frente ao mesmo adversário, sabíamos que as dificuldades iriam ser maiores e teríamos de suar para dar a volta à eliminatória. A equipa respondeu afirmativamente e controlou a grande maioria do jogo, embora o Espariz tenha criado algumas situações de perigo nos seus remates de meia distância.
Ao intervalo o resultado era de 1-0 a nosso favor, golo de David, o que se aceitava com naturalidade face ao domínio da LMNC.
No segundo tempo o Espariz subiu as linhas e a perder foi em busca do golo, o que nos permitiu ter mais espaço para contra atacar, controlando sempre a partida fomos aumentando o placard até ao 0-4 (golos de João Ribeiro, Luís Silva e Rui Pedro).
Com a eliminatória praticamente resolvida, facilitámos um pouco e consentimos 2 golos que nos fizeram voltar a acordar e terminar o jogo com o objectivo conseguido.
Agora é esperar pelo sorteio e preparar o próximo jogo em Touriz, num campo com condições "especiais"...

sexta-feira, novembro 21, 2008

Taça AFC Futsal - 1ª Elim. - 2ª Mão

ARC Espariz
x
L.M. NOGUEIRA DO CRAVO

Polivalente de Espariz
Sábado, 22 de Novembro de 2008
20 horas

segunda-feira, novembro 17, 2008

LMNC - 11 x ARC Espariz - 1

Jogo memorável da nossa equipa, na melhor exibição da época. Um jogo controlado do principio ao fim, onde houve golos para todos os gostos.
A partida começou equilibrada com as equipas as estudarem-se mutuamente, até ao 1º lance de perigo criado pelo adversário a que respondemos com o 1º golo. Uma recuperação de bola e estava feito o 1-0 (Rui Pedro). Depois a equipa mandou no jogo e rapidamente fez mais 2 golos, novamente por Rui Pedro. Com 3-0 a equipa relaxou um pouco e uma desconcentração permitiu ao adversário reduzir para 3-1. Podia ter sido um lance chave, caso a resposta da nossa equipa não tivesse sido a melhor. Rectificamos e logo na resposta voltamos a ampliar a vantagem, 4-1 com Rui Pedro a fechar o seu poker.
Até ao intervalo a superioridade manteve-se e conseguimos mais 2 golos por David, fechando o marcador em 6-1.
No 2º período, entramos com a mesma atitude e o cariz do jogo manteve-se. A equipa circulava bem a bola, de forma segura e baralhando por completo o adversário, que só conseguia responder com remates de meia distância.
O domínio da LMNC traduziu-se em golos e Amadeu fez o 7-1, para logo de seguida Luís Silva fazer o 8-1 numa grande jogada colectiva.
Com o avolumar do resultado, a equipa desconcentrou-se um pouco e apareceu algum individualismo que fez com que o desperdício aumentasse. Apesar disso fizemos mais 3 golos até final, 2 por João Dias e David que fechou a contagem e completou o hat-trick.
Foi um jogo magnifico da nossa equipa, onde tudo saiu bem e a equipa cumpriu totalmente o que se pediu. A equipa subiu os índices de confiança e isso é notório. É preciso continuar a trabalhar para que os resultados continuem a aparecer.
Segue-se a Taça da AFC e a visita a Espariz.

terça-feira, novembro 11, 2008

segunda-feira, novembro 10, 2008

Espinhal - 3 x LMNC - 4

Desta vez a sorte não nos abandonou e alcançamos a 1ª vitória na prova, será certamente o inicio da recuperação onde iremos mostrar o real valor da nossa equipa.
Foi um jogo com partes distintas, na etapa inicial dominámos por completo o jogo, criando inúmeras ocasiões de golo e desperdiçando a oportunidade de chegarmos ao intervalo com um resultado volumoso.
Face ao ascendente da equipa, foi com naturalidade que fizemos o 0-1 por Rui Pedro e ampliamos a vantagem já perto do fim do 1º período através do Correia.
O 0-2 ao intervalo era justíssimo mas pecava por escasso.
No 2º tempo, o jogo foi mais repartido, com ocasiões de golo de lado a lado, com ambas as equipa a evidenciarem alguma ineficácia.
Num jogo de parada e resposta fizemos o 0-3, num golo de se tirar o chapéu novamente por Rui Pedro. Com o avolumar do resultado a equipa da casa pressionou bastante em busca do golo, factor aproveitado pela nossa equipa para chegar ao 0-4 na melhor jogada colectiva do jogo, finalizada por João Lopes.
A 2" do final o resultado mantinha-se, mas uma decisão errada da equipa de arbitragem deu ao adversário a possibilidade de reduzir na marcação de uma GP.
A nossa equipa teve algum excesso de confiança e uma perca de bola permitiu o 2-4 a cerca de 1" do final. Nesse momento faltou alguma experiência aos nossos jogadores para controlar melhor a partida, o que levou o resultado para o vantagem mínima, num grande pontapé do jogador contrário.
Foi um bom jogo, onde exibimos bons momentos de futsal e alcançamos uma vitória justíssima que deveria ter tido maior expressão. Agora é preciso dar continuidade a este resultado já no próximo jogo.

segunda-feira, novembro 03, 2008

LMNC - 3 x Miro - 6

A sorte insiste em não acompanhar a equipa. Depois de uma 1ª parte em bom nivel onde estivemos a vencer por 2-0 e 3-1 (golos de Rui Pedro e João Dias (2)), caimos no erro adversário e consentimos o empate em 3 remates de fora da área, fruto da superioridade numérica do adversário com GR adiantado.
Ainda antes do intervalo sofremos o 3-4 num lance de infelicidade do atleta da casa, resultado extremamente injusto face ao que se passou no campo de jogo. A sorte não tem acompanhado a equipa que cria inúmeras oportunidades e vê o adversário chegar ao golo à minima falha da equipa.
No 2º tempo entramos com vontade em virar o jogo, mas o adversário experiente foi controlando o jogo não permitindo grandes ocasiões. Com o passar dos minutos a equipa foi ficando mais nervosa e tentou fazer as coisas mais com o coração do que com a cabeça. Consequência do adiantar da equipa em busca do empate, foi o 3-5 e 3-6 em lances de contra ataque da equipa adversária.
A equipa da LMNC nunca desistiu e criou oportunidades suficientes para pelo menos reduzir a desvantagem à diferença minima, mas muito azar e uma extraordinária exibição do GR forasteiro evitaram isso mesmo.
Resta continuar a trabalhar e esperar que a sorte mude.

segunda-feira, outubro 27, 2008

Campeonato da 1ª Divisão de Futsal

LMNC - 5 x Serpinense - 6

No jogo em que se esperava o começo da recuperação, vimos novamente o filme dos jogos anteriores. A equipa entrou bem, dominou por completo nos primeiros 15", fez 2 golos por David e Rui Pedro e quando pensávamos ter o jogo controlado, eis que uma falha de marcação permite o 2-1 no 1º lance de ataque do adversário.
A equipa desconcentra-se e o empate surge num canto aparecendo o adversário solto no interior da área fazendo o golo sem dificuldade. A equipa da LMNC voltou a acordar e rapidamente fez o 3-2 por João Dias, resultado com que se deveria ter atingido o intervalo, não fosse uma perda de bola numa transição para o ataque resultar no 3-3.
No 2º tempo o jogo teve uma cariz de maior equilíbrio, mas com o passar dos minutos a equipa da LMNC não conseguia marcar e o nervosismo começou a apoderar-se da equipa, factor aproveitado pelo mais experiente adversário, que fez 2 golos em rápido contra golpes. Com o 3-5 a equipa da casa teve de arriscar ainda mais e viria a chegar ao 4-5 por João Lopes, mas um lance infeliz no Gr da casa ditou novo golo forasteiro.
Com pouco tempo para jogar e o resultado em 4-6, a equipa da LMNC não baixou os braços e voltou a reduzir para 5-6 por David. Até ao final e apesar do esforço, algum azar (3 bolas ao ferro), um GR inspirado e uma equipa de arbitragem que deixou passar em claro uma GP, não deixaram com que o resultado se alterasse.
Resta continuar a trabalhar e esperar que a sorte mude. Para a semana há mais.

segunda-feira, outubro 20, 2008

Campeonato da 1ª Divisão de Futsal

U. Chelo - 5 x LMNC - 1

Um jogo que já se ante vinha complicado, perante uma equipa com historial na AFC, com larga experiência de divisão de Honra e com maior maturidade.
Foi um jogo com 2 partes distintas, uma 1ª metade em que fizemos um grande jogo, lutando de igual para igual, merecendo mais do que o empate ao intervalo e uma 2ª parte onde entramos mal na partida e depois não fomos capazes de dar a volta.
No 1º tempo a equipa jogou ao seu melhor nível, bem a defender e rápida nas transacções, conseguindo aguentar o ritmo do adversário e ir criando perigo. Quando não o fazia prever sofremos um golo numa infelicidade de um atleta nosso, mas nada que abalasse o espírito da equipa, que rapidamente tomou conta do jogo e dispôs de vária ocasiões de golo, tendo esse despercidio sido fatal no final do jogo. Face ao domínio da LMNC, o golo do empate, conseguido por Luís Silva, repôs alguma justiça no resultado com que se chegou ao intervalo.
No 2º tempo, a equipa entrou mal na partida e teve dificuldade em acompanhar as transições e movimentações adversárias, dando sinais de algum desgaste físico, o que era normal, uma vez que por dificuldades diversas, só podemos utilizar 6 atletas de campo, aproveitou o Chelo para fazer o 2-1 num lance rápido de transição.
A equipa não baixou os braços e foi em busca da igualdade, tendo o momento decisivo da partida ocorrido quando em superioridade numérica, a equipa comete um erro ao sair para o ataque dando ao adversário o 3-1. Numa altura em que estava perto o 2-2, este lance acabou praticamente com o jogo.
Mesmo em dificuldades físicas, ainda conseguimos criar bons lances de ataque e por pura infelicidade não reduzimos a desvantagem, 3 bolas ao ferro e uma excelente actuação do GR adversário assim não deixaram.
Até final e com a equipa já muito desgastada, o Chelo fez em 2 lances de contra-ataque o resultado final, que além de exagerado não reflete o que se passou no campo.
Agora é tempo do mister Bento deitar mãos à obra e iniciarmos uma nova etapa já no próximo sábado, onde esperamos começar uma caminhada de sucesso.

quarta-feira, outubro 15, 2008

Palestra de FUTSAL

Palestra com o Seleccionador Nacional de Futsal, Prof. Orlando Duarte, a não perder por todos os amantes do futsal e não só.
Compareça.

Recortes de Imprensa

“Fazer melhor do que o ano passado"
A equipa de Futsal da Liga de Melhoramentos de Nogueira do Cravo continua apostada num campeonato...
...tranquilo na 1ª divisão distrital, embora não enjeite a possibilidade de subir de escalão, como é o desejo dos seus dirigentes.
Depois de terem alcançado o quarto lugar na edição do ano passado, o presidente Márcio Henriques é o rosto do desejo colectivo:
– “As perspectivas são legítimas, e se fizermos melhor do que em 2007, é sinal que subimos de escalão; até ao terceiro lugar penso que é possível chegarmos e depois, na fase final, veremos do que somos capazes. O nosso projecto avançou como reflexo daquilo que fizemos anteriormente…”.
O Futsal em Nogueira do Cravo, de há uns anos a esta parte, durante o Verão, movimenta várias dezenas de atletas e bem se pode dizer que reivindica um estatuto importante nos torneios da região, daí que, com toda a naturalidade, a equipa representativa da localidade procure contar com mais e melhores atletas para competir a outros níveis.
Este ano o plantel é constituído pelos seguintes jogadores: Fábio Henriques, Amadeu Marques, Rui Pedro, Luís Correia, Luís Silva, Rui Cruz (ex - FCOH), Fábio Veloso (ex -Lagares da Beira) João Lopes (ex - ADN), Francisco Silva (ex - Tondela), Francisco Fernandes (ex - FCOH), João Ribeiro (ex - Tourizense), David Vicente (ex – Ferroviário do Entroncamento) e João Dias (ex - Coja). O corpo técnico é composto pelo treinador principal Nuno Amaro, Nuno Martins treina os guarda-redes e o fisioterapeuta é José Carlos Martins.
Atleta da equipa de futebol do Nogueirense, o presidente da Liga de Melhoramentos, Márcio Henriques, é um jovem que se apresta para pôr de lado a vida associativa, depois de dar o melhor de si em benefício da sua terra durante quatro anos. Regista-se a evidência do seu empenho em solidificar as excelentes relações institucionais com a Associação Desportiva Nogueirense, porque “… há ajuda mútua e um ambiente saudável que havemos de continuar no futuro, estou certo disso”, referiu.
A Actual direcção da Liga de Melhoramentos de Nogueira do Cravo é ainda servida com a dedicação de Amadeu Marques (tesoureiro), Orlando Nunes (secretário), Fábio Henriques, Carlos Canhão, Francisco Nunes e João Veloso (vogais).

segunda-feira, outubro 13, 2008

Taça AFC: LMNC - 4 x ARC Espariz - 5

O filme da partida anterior voltou a repetir-se, a nossa equipa domina o jogo, ganha vantagem e depois não é capaz de aguentar o resultado.
A 1ª parte do jogo foi de sentido único com a equipa da LMNC a atacar e a procurar o golo, e a equipa de Espariz a defender como podia, limitando-se a isso mesmo. Foi por isso com naturalidade que surgiu o 1-0 num bom trabalho individual de Luís Silva.
Em vantagem no marcador o cariz do jogo manteve-se, com grande desperdício da equipa da casa, que viu o adversário chegar ao empate no único remate que fez neste período, num lance de bola parada.
Até ao final a equipa da LMNC procurou novamente o golo, que viria a conseguir através de Rui Pedro num remate fora da área. O 2-1 era escasso pelo que se passou no campo, mas era um castigo para o desperdício caseiro.
No 2º tempo a tendência inicial manteve-se e o 3-1 surgiu logo no inicio, através de João Ribeiro numa boa jogada colectiva. Esperava-se o avolumar do resultado face ao que se passava no campo, mas não foi o que sucedeu. O Espariz no seu 2º remate consegue o 3-2, num ressalto pleno de felicidade.
Mas a equipa da LMNC não abanou e rapidamente chegou ao 4-2, novamente por Rui Pedro, dando mostras da superioridade da equipa da casa.
Estranhamente após o golo, a equipa intranquilizou-se e 1 falha de marcação permite ao adversário reduzir para 4-3, chegando ao empate pouco depois num lance infeliz de um atleta da casa.
Com o 4-4, a equipa da casa procura o golo mais com o coração do que com a cabeça, acabando reduzida em 1 elemento após expulsão de João Ribeiro por 2º amarelo. Pouco depois o 4-5 em cima do apito final.
Um resultado muito injusto pelo que se passou no campo, mas que penaliza o desperdício da equipa da casa, num jogo com demasiados equívocos. Este é um resultado para inverter no jogo da 2ª mão com toda a certeza.

segunda-feira, outubro 06, 2008

Taça AFC Futsal


Classificação Série A

LMNC - 4 x Miranda Corvo - 5

A equipa da LMNC não teve o arranque de campeonato que se pretendia, deixando no entanto boas indicações para o futuro.
A equipa da casa entrou algo nervosa em campo e acusou o 1º jogo oficial da época, fruto disso o maior ascendente da equipa forasteira que culminou com o 0-1. Após esse lance a equipa da casa libertou-se e rapidamente chegou ao empate por Luís Silva.
Até final da 1ª parte o jogo teve toada de equilíbrio, podendo qualquer uma das equipas ter chegado à vantagem.
No 2º tempo a equipa da casa entrou muito mal em campo e sofreu 2 golos consecutivos, um deles fruto de uma grande penalidade inexistente e que não se percebe, com tudo isto ante vinha-se um jogo complicado. No entanto a equipa da LMNC teve uma boa reacção e deu a volta ao marcador para 4-3 com golos de Fábio Veloso, David e Rui Pedro.
A poucos minutos do final, esperava-se que a equipa consegui-se aguentar a pressão e o resultado, assim não aconteceu e fruto de alguma inexperiência e desconcentração, sofremos 2 golos com falhas de marcação que se pagaram caras.
O resultado mais justo seria o empate. Agora é tempo de pensar já no próximo jogo.

segunda-feira, setembro 29, 2008

segunda-feira, setembro 15, 2008

Acesso Total 2008/09

Brevemente à venda nas instalações na LMNC, elementos da direcção e em diversos locais identificados.
O cartão Acesso Total dá direito a:
- Entrada gratuita nos jogos de preparação;
- Entrada gratuita nos 8 Jogos da 1ª Fase do Campeonato;
- Entrada gratuita nos jogos da Taça da AFC;
- Entrada gratuita nos jogos da Fase Final;
Esta época existe a opção de adquirir em conjunto com o cartão um par de bastões ruidosos da LMNC para apoiar a nossa equipa.
Cartão Acesso Total - 5 €
Cartão Acesso Total + Bastões - 6 €

sexta-feira, setembro 05, 2008

Futsal: Época 2008/09

(clicar na imagem para ampliar)

Oportunamente serão divulgadas mais novidades.

segunda-feira, julho 28, 2008

Futsal 2008 - Classificações

- Pacocal
- Terreiro Bar
- Cruz Borges Auto, Lda
- Café Caseiro
- Pizzaria Papo Seco
- J.F. Marques, Lda
- Móveis Ribeiro & Costa
- Oliveira Design
- Classitendência, lda
10º - L.M. Aldeia de Nogueira
Vencedor Grupo A -
Pacocal
Vencedor Grupo B - Pizzaria Papo Seco
Taça Disciplina - Pacocal
Taça Copofonia - Móveis Ribeiro & Costa
Melhor Marcador - Luis Sousa (Móveis Ribeiro & Costa)
Melhor GR - Ricardo Almeida (Cruz Borges Auto, Lda)
GR - Batido - João Mendes (Café Caseiro)
Jogador Revelação - Tiago Cunha (Terreiro Bar)
Melhor Treinador - Mário Costa (Terreiro Bar)
5 Ideal:
-Ricardo Almeida (Cruz Borges Auto, Lda);
-Luis Sousa (Móveis Ribeiro & Costa);
-Nuno Silva (Café Caseiro);
-Tiago Cunha (Terreiro Bar);
-Diogo Melo (Pacocal);
A LMNC agradece a todas as equipas, jogadores, sócios, adeptos e colaboradores. Obrigado.

segunda-feira, julho 21, 2008

quinta-feira, julho 17, 2008

Futsal: Época 2008/09

Foi ontem o sorteio das campeonatos distritais de futsal, onde irá continuar a competir a LMNC.
A nossa equipa ficou na série A e começa o campeonato em casa defrontando a CP Miranda do Corvo, já para a taça da AFC o sorteio ditou o Espariz como adversário, um derby onde a 1ª mão será em Nogueira e a 2ª em Espariz.
Assim que possivel será colocado o calendário completo do campeonato distrital da 1ª divisão de futsal.
Série A:
- LM Nogueira do Cravo
- Serpinense
- Chelo
- CP Miranda do Corvo
- AJ Espinhal
- GD Tourizense
- Espariz
- Miro

segunda-feira, julho 14, 2008

sexta-feira, julho 11, 2008

Festas de Santiago 2008

(clique na imagem para ampliar)

segunda-feira, julho 07, 2008

Futsal 2008 - Quartos de Final

(clicar na imagem para ampliar)

Futsal 2008 - 5ª Jornada


quarta-feira, julho 02, 2008

Futsal 2008 - 4ª Jornada

Resultados:
Pacocal - 4 x Cruz Borges Auto, Lda - 3
J.F. Marques, Lda - 8 x Terreiro Bar - 6
Pizzaria Papo Seco - 5 x Café Caseiro - 5
Oliveira Design - 6 x L.M. Aldeia de Nogueira - 5

quarta-feira, junho 25, 2008

Futsal 2008 - 3ª Jornada

Resultados:
J.F. Marques, Lda - 6 x Cruz Borges Auto, Lda - 6
Pacocal - 6 x Classitendência, Lda - 3
Café Caseiro - 11 x Oliveira Design - 2
Pizzaria Papo Seco - 6 x Móveis Ribeiro & Costa - 5

quarta-feira, junho 18, 2008

Futsal 2008 - 2ª Jornada

J.F. Marques, Lda - 4 x Classitendência, Lda - 4
Cruz Borges Auto, Lda - 7 x Terreiro Bar - 8
Pacocal - Folgou

Móveis Ribeiro & Costa, Lda - 6 x Café Caseiro - 6
Pizzaria Papo Seco - 7 x L.M. Aldeia de Nogueira - 1
Oliveira Design - Folgou

terça-feira, junho 03, 2008

Futsal 2008 - 1ª Jornada

Tereiro Bar - 5 x Pacocal - 8
Classitendência, Lda - 4 x Cruz Borges Auto, Lda - 5
JF Marques, Lda - Folgou

Pizzaria Papo Seco - 11 x Oliveira Design - 2
L.M. Aldeia de Nogueira - 5 x Móveis Ribeiro & Costa - 6
Café Caseiro - Folgou

quarta-feira, maio 28, 2008

Calendário Futsal 2008

(Clique para ampliar a imagem)

segunda-feira, maio 19, 2008

Torneio de Futsal 2008

Grupo A
  1. Terreiro Bar
  2. Pacocal
  3. Classitendência, Lda
  4. Cruz Borges, Lda
  5. J.F. Marques, Lda

Grupo B

  1. Pizzaria Papo Seco
  2. Oliveira Design
  3. Liga M. Aldeia de Nogueira
  4. Móveis Ribeiro & Costa
  5. Café Caseiro

Não perca sexta feira, dia 23 Maio, pelas 21.ooh, o espectáculo de abertura.

segunda-feira, maio 12, 2008

Torneio de Futsal 2008

Futsal - Época 2007/08

Terminou este fim de semana a estreia do futsal nogueirense em competições oficiais. A LMNC classificou-se na 4ª posição na sua série, tendo terminado em 8º lugar na geral onde participaram 16 equipas, o que em ano de estreia é um resultado positivo.
Depois de analisarmos o percurso feito no campeonato, ficamos com a sensação que poderiamos ter ido mais longe, mas houve algumas condicionantes para uma equipa que faz a estreia na modalidade, desde logo o calendário da competição. Não é concebivel que se jogue de 3 em 3 semanas ou de 15 em 15 dias praticamente durante todo o campeonato, para uma equipa em evolução no futsal as contantes interrupções na competição foram mais prejudiciais para a nossa equipa, pois faziamos a estreia na modalidade ao contrário dos nossos adversários (excepto o Lagares). Além deste factor também tivemos alguns momentos desastrosos, jogos em Sarzedo e Miranda, Lordemão em casa e 1ª parte em Serpins.
Na Taça tivemos pela frente um adversário de divisão superior, mas não lhe fomos inferiores em nada, fazendo no jogo da 1º mão um dos melhores da época, mas onde fomos claramente prejudicados acabando por perder o jogo depois de estarmos a vencer por 2 vezes (4-2). Na 2ª mão o empate (4-4) demonstra o equilibrio entre as equipa, apesar de podermos ter ido mais além. Mereciamos o prolongamento no minimo.
Apesar de nem tudo ter corrido da forma como certamente gostariamos, o balanço final é francamente positivo e permite encarar o futuro de forma optimista. O projecto teve o seu inicio e seguirá o seu caminho, por isso um até breve....
PS - Parabéns ao FCOH pela conquista do campeonato distrital da 1ª divisão e consequente subida.

Gatões - 4 x LMNC - 1

Jogo com dominio inicial da equipa da LMNC que se revelou muito perdulária ao longo de toda a partida, mostrando um ritmo mais baixo, perante um adversário com qualidade, com mais prática da modalidade e maior frescura fisica.
Apesar do resultado acabar por ser justo, a diferença é exagerada. O Gatões fez quatro golos de forma semelhante, em rápidas saida para o ataque aproveitando perdas de bola e falhas de marcação da nossa equipa.
Ao intervalo o resultado era de 3-0 e revelava o "desnorte" da nossa equipa após sofrer o 1º golo.
No 2º tempo voltamos a entrar melhor, conseguimos criar várias ocasiões de golo, mas o desperdicio manteve-se. Ainda reduzimos para 3-1, mas um novo contra ataque fez o resultado final. Até final com o adversário a atingir a 5 falta ainda desperdiçamos um livre directo.
Não foi melhor a despedida, mas o objectivo principal foi realizado, o futsal joga-se em Nogueira do Cravo.

segunda-feira, maio 05, 2008

LMNC - 5 x Gatões - 5

No último jogo da época em casa assistiu-se a uma boa partida de futsal, onde se jogou por diversas vezes mais com o coração do que com a cabeça, onde foi notório a diferença do ritmo competitivo entre as equipa, o mês de paragem a que a nossa equipa esteve sujeita devia ser pensado pela associação, e onde o aspecto fisico também acabou por fazer a diferença.
O jogo começou com a equipa da casa a desperdiçar 3 excelentes ocasiões de golo, mas seria o Gatões a inaugurar o marcador contra a corrente do jogo. A equipa da casa não baixou os braços e conseguiu o empate pouco depois, chegando à vantagem muito rapidamente. Com o resultado em 2-1, o jogo entrou numa fase de maior equilibrio, embora a equipa da casa tivesse aumentado para 3-1 na sequência de um canto estudado.
O Gatões tentou então procurar reduzir a desvantagem, algo que consegui nos derradeiros minutos antes do intervalo, num lance infeliz de um jogador da casa e numa altura em que a equipa se encontrava esgotada fisicamente.
No último lance da 1ª parte, surgiu o golo do empate no lance onde existe falta sobre o GR da casa. Resultado injusto para a equipa da LMNC.
No segundo tempo o equilibrio foi maior, com lances de parada e resposta, com o golo a puder surgir para qualquer um dos lados. Foi o Gatões o 1º a marcar através de um lance confuso, aproveitando uma série de ressaltos. A equipa da LMNC respondeu, tendo chegado ao empate pouco depois num lance de insistência, bem finalizado ao 2º poste.
A toada do encontro manteve-se e foi novamente o Gatões a chegar ao 4-5 num lance de bola parada aproveitando uma falha de marcação da nossa equipa.
Com o jogo equilibrado, ambas as equipas atingiram a 5ª falta quase em simultâneo, e quando ainda faltavam alguns minutos para jogar, tendo sido na sequência de um livre directo que a LMNC chegou ao empate já depois do adversário ter desperdiçado igual oportunidade.
O resultado aceita-se, embora com maior frescura fisica e maior ritmo competitivo a equipa da LMNC pudesse ter conquistado a vitória.

terça-feira, abril 29, 2008

segunda-feira, abril 07, 2008

LMNC - 3 x Serpinense - 2

Bom jogo de futsal no encerramento da época. Uma partida sem grandes pressões, nem sempre bem jogado, mas com alguns bons momentos de futsal e emoção no resultado.
A equipa da LMNC adiantou-se no marcador face ao maior dominio da partida, surgindo o empate do adversário através de uma perda de bola em zona proibida, numa altura em que o jogo estava equilibrado.
Na 2ª metade foi o Serpinense a entrar melhor e a virar o resultado a seu favor, embora a resposta da LMNC fosse quase imediata, restabelecendo o empate pouco depois.
O golo do empate galvanizou a equipa da casa que viria a fazer o 3-2 a meio do 2º tempo. Com este resultado o jogo tornou-se de parada e resposta, com ocasiões de golo para ambos os lados, remates aos poste e grandes defesas, com Fábio, GR da casa, a ser um dos principais protagonista da vitória.
No final a vitória poderia ter surgido para qualquer equipa, foi mais feliz a LMNC. Uma vitória saborosa que permeia o esforço dos nossos jogadores e que nos permite terminar o campeonato na 4ª posição.

Outros Resultados:
FCOH - 6 x Lordemão - 2
Sarzedense - 5 x Miranda Corvo - 4

terça-feira, abril 01, 2008

Torneio de Futsal 2008

Campeonato Distrital Futsal 1ª Divisão


Venha apoiar a NOSSA equipa.
Contamos consigo.

terça-feira, março 18, 2008

LMNC - 2 x Lordemão - 7


Outros Resultados:
FCOH - 7 x Sarzedense - 1
Lag. beira - 2 x Miranda Corvo - 7

terça-feira, março 11, 2008

Campeonato Distrital Futsal


Venha apoiar a NOSSA equipa.
Contamos consigo.

segunda-feira, março 03, 2008

Miranda Corvo - 4 x LMNC - 1



Outros Resultados:

Serpinense - 2 x FCOH - 4

Sarzedense - 9 x Lagares Beira - 2

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

LMNC - 3 x Sarzedense - 2

Um jogo com partes distintas. Na 1ª metade dominada pela equipa da casa na sua quase totalidade, altura em que exibiu alguns periodos de bom futsal, onde desperdiçou inumeras ocasiões de golo, tendo feito apenas o gosto ao pé por duas vezes e onde na única falha defensiva acabou por sofrer um golo que o adversário nada fez por merecer mesmo no términar desse periodo.
O resultado de 2-1 ao intervalo era injusto e não ilustrava o dominio da equipa da casa.
No 2º tempo e apesar da equipa da LMNC ter feito o 3-1 logo no inicio do periodo, o jogo teve uma toada de maior equilibrio, com jogadas de perigo de parte a parte.
Apesar desse maior equilibrio, a equipa da casa podia e deveria ter "acabado" com o jogo mais cedo através das boas situções de perigo que criou, mas como quem não marca sofre, uma falha de marcação resultou num golo para o adversário já perto do fim.
Com o resultado em 3-2 e alguns minutos para jogar, a equipa da LMNC jogou mais com o coração do que com a cabeça e teve de sofrer alguns calafrios para segurar a vantagem.
Uma vitória que não sofre contestação e só peca por escassa no geral da partida.
Outros resultados:
Lagares Beira - 0 x FCOH - 15
Lordemão - 3 x Serpinense - 1

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Campeonato Distrital Futsal

Venha apoiar a NOSSA equipa.
Contamos consigo.

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

O derby na imprensa

Rádio Boa Nova

Um bom jogo de Futsal, que contou com muitos adeptos de ambas as equipas na bancada e que viram numa primeira parte, uma equipa de Nogueira do Cravo a dominar e a bater o pé a uma maior experiência do FCOH. Valeu a eficácia da equipa oliveirense para chegar ao intervalo a vencer por 3-1. Na segunda parte o Nogueira do Cravo mostrou-se mais cansado e a superioridade do FCOH veio ao decima, acabando por vencer 5-2. Bruno Santo técnico do FCOH não abdica da rotatividade dos seus jogadores, mantendo assim todos aos mesmo nível, não se notando quebras no rendimento. O FCOH deu mais um passo importante nos seus objectivos de subida de divisão, enquanto a equipa da LM de Nogueira do Cravo, tem vindo a mostrar uma grande evolução e uma maior maturidade de jogo para jogo. Estão de parabéns as duas equipas.
Ervedalense Futsal

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital venceu em casa o Nogueira do Cravo por três golos de diferença com 3-1 ao intervalo, fruto de um auto-golo e dois livres de 10 metros por parte da equipa da casa, e de um canto por parte da equipa visitante. A equipa de Oliveira pareceu algo cansada enquanto a formação de Nogueira do Cravo mostrou pormenores muito interessantes e chegou mesmo a equilibrar a partida estando a perder por 3-2. E, não fosse uma distracção defensiva na marcação de um canto por parte da equipa azul e amarela, que deu em golo para os da casa, e o jogo até poderia ser outro. Encaixando defensivamente numa marcação em cima homem a homem a todo o campo, o Nogueira acabou por complicar as coisas ao líder que só conseguiu praticamente finalizar em jogadas de bola parada.(3 em 4 + auto-golo).

FCOH - 5 x LMNC - 2

Um derby disputado com grande fair-play, um bom jogo de futsal, onde e apesar do resultado final, o equilibrio foi a nota dominante.
O jogo decidiu-se em 2 aspectos fundamentais, experiência e eficácia.
Numa 1ª metade dominada pela equipa da LMNC faltou eficácia para concretizar algumas muitas oportunidades criadas, faltou alguma sorte e faltou sobretudo experiência para contrariar a "matreirice" do adversário.
O FCOH chegou ao golo contra a corrente do jogo, através de um lance infeliz que resultou em autogolo, mas a equipa da LMNC não baixou os braços e após algumas tentativas empatou num lance estudado.
Até final do 1º tempo nota para a "inteligência" posta em campo por alguns atletas da equipa da casa, simulando e provocando faltas, lances recorrentes da equipa e fruto da sua maior experiência mas para os quais as equipas de arbitragem já deviam estar ensinadas. Resultado disso foi o atingir da 5ª falta por parte da nossa equipa, sofrendo 2 golos dos 10 metros, chegando ao intevalo a perder por 3-1 injustamente.
No 2ª tempo o FCOH entrou melhor, imprimiu um maior ritmo ao jogo, mas mesmo assim a equipa de Nogueira ia respondendo, dispôs de algumas ocasiões e marcou mesmo, reduzindo para 3-2.
Com vantagem minima no marcador o jogo era de parada e resposta, com o golo a poder acontecer para qualquer das equipa. A sorte sorriu à equipa da casa, numa falha de marcação, um remate cruzado faz o 4-2 e já perto do fim um lance de contra-ataque ditou o resultado final.

Apesar do resultado, a nossa equipa merece aplausos e merecia também outro desfecho.
Parabéns ao adversário.

quinta-feira, janeiro 31, 2008

Derby Futsal


Vem apoiar a tua equipa neste derby concelhio.
Não faltes!!!