segunda-feira, maio 05, 2008

LMNC - 5 x Gatões - 5

No último jogo da época em casa assistiu-se a uma boa partida de futsal, onde se jogou por diversas vezes mais com o coração do que com a cabeça, onde foi notório a diferença do ritmo competitivo entre as equipa, o mês de paragem a que a nossa equipa esteve sujeita devia ser pensado pela associação, e onde o aspecto fisico também acabou por fazer a diferença.
O jogo começou com a equipa da casa a desperdiçar 3 excelentes ocasiões de golo, mas seria o Gatões a inaugurar o marcador contra a corrente do jogo. A equipa da casa não baixou os braços e conseguiu o empate pouco depois, chegando à vantagem muito rapidamente. Com o resultado em 2-1, o jogo entrou numa fase de maior equilibrio, embora a equipa da casa tivesse aumentado para 3-1 na sequência de um canto estudado.
O Gatões tentou então procurar reduzir a desvantagem, algo que consegui nos derradeiros minutos antes do intervalo, num lance infeliz de um jogador da casa e numa altura em que a equipa se encontrava esgotada fisicamente.
No último lance da 1ª parte, surgiu o golo do empate no lance onde existe falta sobre o GR da casa. Resultado injusto para a equipa da LMNC.
No segundo tempo o equilibrio foi maior, com lances de parada e resposta, com o golo a puder surgir para qualquer um dos lados. Foi o Gatões o 1º a marcar através de um lance confuso, aproveitando uma série de ressaltos. A equipa da LMNC respondeu, tendo chegado ao empate pouco depois num lance de insistência, bem finalizado ao 2º poste.
A toada do encontro manteve-se e foi novamente o Gatões a chegar ao 4-5 num lance de bola parada aproveitando uma falha de marcação da nossa equipa.
Com o jogo equilibrado, ambas as equipas atingiram a 5ª falta quase em simultâneo, e quando ainda faltavam alguns minutos para jogar, tendo sido na sequência de um livre directo que a LMNC chegou ao empate já depois do adversário ter desperdiçado igual oportunidade.
O resultado aceita-se, embora com maior frescura fisica e maior ritmo competitivo a equipa da LMNC pudesse ter conquistado a vitória.

Sem comentários: