segunda-feira, fevereiro 04, 2008

FCOH - 5 x LMNC - 2

Um derby disputado com grande fair-play, um bom jogo de futsal, onde e apesar do resultado final, o equilibrio foi a nota dominante.
O jogo decidiu-se em 2 aspectos fundamentais, experiência e eficácia.
Numa 1ª metade dominada pela equipa da LMNC faltou eficácia para concretizar algumas muitas oportunidades criadas, faltou alguma sorte e faltou sobretudo experiência para contrariar a "matreirice" do adversário.
O FCOH chegou ao golo contra a corrente do jogo, através de um lance infeliz que resultou em autogolo, mas a equipa da LMNC não baixou os braços e após algumas tentativas empatou num lance estudado.
Até final do 1º tempo nota para a "inteligência" posta em campo por alguns atletas da equipa da casa, simulando e provocando faltas, lances recorrentes da equipa e fruto da sua maior experiência mas para os quais as equipas de arbitragem já deviam estar ensinadas. Resultado disso foi o atingir da 5ª falta por parte da nossa equipa, sofrendo 2 golos dos 10 metros, chegando ao intevalo a perder por 3-1 injustamente.
No 2ª tempo o FCOH entrou melhor, imprimiu um maior ritmo ao jogo, mas mesmo assim a equipa de Nogueira ia respondendo, dispôs de algumas ocasiões e marcou mesmo, reduzindo para 3-2.
Com vantagem minima no marcador o jogo era de parada e resposta, com o golo a poder acontecer para qualquer das equipa. A sorte sorriu à equipa da casa, numa falha de marcação, um remate cruzado faz o 4-2 e já perto do fim um lance de contra-ataque ditou o resultado final.

Apesar do resultado, a nossa equipa merece aplausos e merecia também outro desfecho.
Parabéns ao adversário.

Sem comentários: