quinta-feira, janeiro 29, 2009

Tourizense - 2 x LMNC - 5

Jogo em atraso da 7ª jornada e que esteve em risco de não acontecer devido à humidade e água existentes no pavilhão, no entanto, contra todas as previsões e quedas o jogo realizou-se mesmo.
Devido às "características" do piso, o jogo iniciou-se com algumas cautelas, sem que nenhuma das equipas assumi-se o jogo, estudando o adversário e o pavimento.
Após os minutos iniciais e algumas paragens para limpar a água, a equipa da LMNC começou a assumir o jogo e a criar oportunidades, sendo que só a meio do 1º tempo chegou o golo inaugural, com o chapéu de João Ribeiro cortado com a mão sobre a linha. Grande penalidade convertida pelo mesmo.
Em vantagem no marcador a equipa foi dona e senhora do jogo, ampliando a vantagem com o decorrer dos minutos, Luis Silva bisou após 2 jogadas colectivas e bem traçadas. Depois foi a vez de João Lopes aumentar para 0-4 na cobrança de um canto ao emendar bem ao 1º poste.
Em mais uma paragem para "limpezas" surgiu o 1-4, numa desconcentração da equipa, devido à rápida reposição de bola em jogo, após ainda mais rápida indicação do árbitro para iniciar o jogo.
No entanto a equipa respondeu de imediato e Fábio II fez o 1-5 com que se atingiu o intervalo.
No 2º tempo a equipa baixou o ritmo de jogo, geriu e controlou sempre as operações, desperdiçando algumas boas oportunidades.
Já perto do final surgiu o 2-5 numa jogada de insistência, sendo que as coisas se podiam ter complicado devido a termos atingido a 5 falta a 5" do final. Valeu a aplicação defensiva e algumas boas intervenções do GR da LMNC, num triunfo justo e escasso.

Sem comentários: