domingo, abril 12, 2009

Taça AFC: LMNC - 8 x Carapinheirense - 5

Era o jogo mais importante da época até ao momento e sabíamos que precisávamos de estar ao nosso melhor nível para poder seguir em frente e continuar a sonhar.
Não defraudamos as expectativas e iniciamos o jogo a bom ritmo, controlando as operações e desperdiçando algumas ocasiões, até que aos 10” fizemos o 1-0 por Rui Pedro, para no minuto seguinte David aumentar para 2-0. Era um período em que dominávamos por completo e podíamos ter construído um resultado bem mais volumoso.
Com o aproximar do intervalo, o adversário equilibrou o jogo e sentimos algumas dificuldades em circular a bola, permitindo alguns ataques rápido, tendo acabado por sofrer o 2-1 no último minuto, o que era bastante injusto face ao que se passou.
No 2º período não entramos muito bem, e tivemos algumas dificuldades em sair para o ataque, perdendo muitas bolas. Este pior momento traduziu-se no golo do empate, apesar de ter sido conseguido com alguma sorte há mistura, num ressalto que traiu o GR da casa, Fábio. Apesar deste contratempo a equipa reagiu da melhor forma e em 3” fizemos 3 golos por Rui Pedro, elevando o marcador para 5-2. No entanto o Carapinheirense não desistiu e a meio da 2ª parte conseguiu reduzir para 5-3 em mais um golo de sorte, após defesa de Fábio para a trave, com o jogador da casa a chutar contra um adversário ao tentar aliviar. Mas a equipa da LMNC estava confiante e partiu-se para uma fase de parada e resposta com golos a surgirem em ambas as balizas. Luis Silva fez o 6-3 aos 19”, para no minuto seguinte uma “oferta” da defensiva da LMNC permitir ao adversário um remate cruzado à entrada da área e o 6-4. O resultado mantinha alguma incerteza até que Luis Silva e Rui Pedro elevaram para 8-4 aos 25” e sentenciaram a partida. Novamente no último minuto uma falha de marcação permitiu novo golo adversário e o resultado final.
Foi uma grande partida da equipa da LMNC, apoiada por um público entusiasta que desta vez resolveu aderir à partida e foi fundamental para o triunfo. Uma vitória justíssima e merecida e que permite à LMNC ir disputar a Final Four da Taça da AFC.
Equipas Apuradas:
LMNC
Serpinense
CRI Alhadense
Alfarelense

Sem comentários: