segunda-feira, novembro 24, 2008

Campeonato da 1ª Divisão de Futsal






X







Campo Sintético Mauro Gama
Sábado, 29 de Novembro
21 horas

Taça AFC Futsal: Espariz - 2 x LMNC - 4

Continuamos a mostrar que o inicio de época não correspondia ao real valor da equipa e conseguimos a 3ª vitória consecutiva.
Depois do último jogo frente ao mesmo adversário, sabíamos que as dificuldades iriam ser maiores e teríamos de suar para dar a volta à eliminatória. A equipa respondeu afirmativamente e controlou a grande maioria do jogo, embora o Espariz tenha criado algumas situações de perigo nos seus remates de meia distância.
Ao intervalo o resultado era de 1-0 a nosso favor, golo de David, o que se aceitava com naturalidade face ao domínio da LMNC.
No segundo tempo o Espariz subiu as linhas e a perder foi em busca do golo, o que nos permitiu ter mais espaço para contra atacar, controlando sempre a partida fomos aumentando o placard até ao 0-4 (golos de João Ribeiro, Luís Silva e Rui Pedro).
Com a eliminatória praticamente resolvida, facilitámos um pouco e consentimos 2 golos que nos fizeram voltar a acordar e terminar o jogo com o objectivo conseguido.
Agora é esperar pelo sorteio e preparar o próximo jogo em Touriz, num campo com condições "especiais"...

sexta-feira, novembro 21, 2008

Taça AFC Futsal - 1ª Elim. - 2ª Mão

ARC Espariz
x
L.M. NOGUEIRA DO CRAVO

Polivalente de Espariz
Sábado, 22 de Novembro de 2008
20 horas

segunda-feira, novembro 17, 2008

LMNC - 11 x ARC Espariz - 1

Jogo memorável da nossa equipa, na melhor exibição da época. Um jogo controlado do principio ao fim, onde houve golos para todos os gostos.
A partida começou equilibrada com as equipas as estudarem-se mutuamente, até ao 1º lance de perigo criado pelo adversário a que respondemos com o 1º golo. Uma recuperação de bola e estava feito o 1-0 (Rui Pedro). Depois a equipa mandou no jogo e rapidamente fez mais 2 golos, novamente por Rui Pedro. Com 3-0 a equipa relaxou um pouco e uma desconcentração permitiu ao adversário reduzir para 3-1. Podia ter sido um lance chave, caso a resposta da nossa equipa não tivesse sido a melhor. Rectificamos e logo na resposta voltamos a ampliar a vantagem, 4-1 com Rui Pedro a fechar o seu poker.
Até ao intervalo a superioridade manteve-se e conseguimos mais 2 golos por David, fechando o marcador em 6-1.
No 2º período, entramos com a mesma atitude e o cariz do jogo manteve-se. A equipa circulava bem a bola, de forma segura e baralhando por completo o adversário, que só conseguia responder com remates de meia distância.
O domínio da LMNC traduziu-se em golos e Amadeu fez o 7-1, para logo de seguida Luís Silva fazer o 8-1 numa grande jogada colectiva.
Com o avolumar do resultado, a equipa desconcentrou-se um pouco e apareceu algum individualismo que fez com que o desperdício aumentasse. Apesar disso fizemos mais 3 golos até final, 2 por João Dias e David que fechou a contagem e completou o hat-trick.
Foi um jogo magnifico da nossa equipa, onde tudo saiu bem e a equipa cumpriu totalmente o que se pediu. A equipa subiu os índices de confiança e isso é notório. É preciso continuar a trabalhar para que os resultados continuem a aparecer.
Segue-se a Taça da AFC e a visita a Espariz.

terça-feira, novembro 11, 2008

segunda-feira, novembro 10, 2008

Espinhal - 3 x LMNC - 4

Desta vez a sorte não nos abandonou e alcançamos a 1ª vitória na prova, será certamente o inicio da recuperação onde iremos mostrar o real valor da nossa equipa.
Foi um jogo com partes distintas, na etapa inicial dominámos por completo o jogo, criando inúmeras ocasiões de golo e desperdiçando a oportunidade de chegarmos ao intervalo com um resultado volumoso.
Face ao ascendente da equipa, foi com naturalidade que fizemos o 0-1 por Rui Pedro e ampliamos a vantagem já perto do fim do 1º período através do Correia.
O 0-2 ao intervalo era justíssimo mas pecava por escasso.
No 2º tempo, o jogo foi mais repartido, com ocasiões de golo de lado a lado, com ambas as equipa a evidenciarem alguma ineficácia.
Num jogo de parada e resposta fizemos o 0-3, num golo de se tirar o chapéu novamente por Rui Pedro. Com o avolumar do resultado a equipa da casa pressionou bastante em busca do golo, factor aproveitado pela nossa equipa para chegar ao 0-4 na melhor jogada colectiva do jogo, finalizada por João Lopes.
A 2" do final o resultado mantinha-se, mas uma decisão errada da equipa de arbitragem deu ao adversário a possibilidade de reduzir na marcação de uma GP.
A nossa equipa teve algum excesso de confiança e uma perca de bola permitiu o 2-4 a cerca de 1" do final. Nesse momento faltou alguma experiência aos nossos jogadores para controlar melhor a partida, o que levou o resultado para o vantagem mínima, num grande pontapé do jogador contrário.
Foi um bom jogo, onde exibimos bons momentos de futsal e alcançamos uma vitória justíssima que deveria ter tido maior expressão. Agora é preciso dar continuidade a este resultado já no próximo jogo.

segunda-feira, novembro 03, 2008

LMNC - 3 x Miro - 6

A sorte insiste em não acompanhar a equipa. Depois de uma 1ª parte em bom nivel onde estivemos a vencer por 2-0 e 3-1 (golos de Rui Pedro e João Dias (2)), caimos no erro adversário e consentimos o empate em 3 remates de fora da área, fruto da superioridade numérica do adversário com GR adiantado.
Ainda antes do intervalo sofremos o 3-4 num lance de infelicidade do atleta da casa, resultado extremamente injusto face ao que se passou no campo de jogo. A sorte não tem acompanhado a equipa que cria inúmeras oportunidades e vê o adversário chegar ao golo à minima falha da equipa.
No 2º tempo entramos com vontade em virar o jogo, mas o adversário experiente foi controlando o jogo não permitindo grandes ocasiões. Com o passar dos minutos a equipa foi ficando mais nervosa e tentou fazer as coisas mais com o coração do que com a cabeça. Consequência do adiantar da equipa em busca do empate, foi o 3-5 e 3-6 em lances de contra ataque da equipa adversária.
A equipa da LMNC nunca desistiu e criou oportunidades suficientes para pelo menos reduzir a desvantagem à diferença minima, mas muito azar e uma extraordinária exibição do GR forasteiro evitaram isso mesmo.
Resta continuar a trabalhar e esperar que a sorte mude.