sexta-feira, novembro 02, 2007

Taça AF Coimbra Futsal - 1ª Elim. (1ª Mão)

Prodeco - 4 x L.M. NOGUEIRA DO CRAVO - 2
Um jogo bastante equilibrado resolvido com uma arbitragem inteligente.
A equipa da casa entrou bastante confiante e com alguma dose exagerada de moral face a uma equipa que faz a estreia esta época, mas que rapidamente mostrou do que pode ser capaz. Não foi por isso de estranhar que a nossa equipa tenha chegado ao 0-1, por intermédio do Rui Pedro, e continuasse a dominar o jogo, embora com algum azar (2 bolas ao poste) à mistura. Com o resultado desfavorável e o jogo a caminhar para o intervalo, o árbitro decide começar a dar espectáculo "inventando" um livre à entrada da área por atraso de bola ao nosso GR, quando a mesma vem de um remate adversário. A Prodeco aproveitou para empatar o jogo, mas a equipa da LMNC voltou à carga e já perto do final vou a colocar-se em vantagem num golo oportuno de Amadeu.
Depois de uma grande 1ª parte, a 2ª iniciou-se na mesma toada, embora com maior dominio da equipa da casa. O jogo decorria com toada de equilibrio e na marcação de um livre directo a Prodeco chega ao empate.
Após o empate e com o cronómetro a correr rapidamente, a equipa de arbitragem decidiu mostrar credenciais prejudicando deliberadamente a LMNC, consegiu arranjar 2 faltas inexistente a colocar a nossa equipa no limite, o que viria a revelar-se fatal com a obtenção do 3º golo adversário na transformação de 1 livre directo. Não satisfeitos, a equipa de arbitragem permitiu algumas entradas violentas ao adversário sem qualquer punição, gerando revolta na nossa equipa. Consequência disso foi o 4º golo do adversário numa situação onde a nossa equipa se encontrava reduzida a menos 1 elemento.
Nos minutos finais vimos novamente a equipa da LMNC em busca do golo e a dominar o jogo, tendo as oportunidades esbarrado nos postes adversários.
Fica tudo em aberto para a 2ª mão, mas fica também uma enorme revolta pela injustiça de que fomos alvo. Em condições de imparcialidade a LMNC não perderia este jogo.

5 comentários:

Anónimo disse...

nao vale a pena comentar pois vo�es e k se fartaram de dar porrada e depois bem queixar se da arbitragem,nao sei se sabes as faltas vao acumulando neste futebol,pois isto nao e futebol de 11 como estao habituados.Quero com isto dizer te k os arbitro fazem parte de 1 equipa k pertence ao 1 nacional,quero tb dizer te k ninguem da prodeco despresou os da lmnc ok ,vo�es fizeram vosso jogo nos o nosso admito k em certos aspectos tiveram melhor do k nos na 1 parte pois na segunda foi totalmente nossa, oportunidades de golos v iste quantas falha mos ,bolas no poste viste quantas tivemos pois nao venhas dizer k tiveram azar o jogo e mesmo assim.

LMNC disse...

Caro amigo são pontos de vista, mas o certo é que a 3ª e 4ª faltas são inexistentes. O livre do qual resulta o 1º golo idem, na 1ª parte o nosso jogador atinge o vosso GR e é falta, na 2ª parte 2 lances iguais a nosso favor nada foi assinalado.
Já em relação ao desrespeito, ninguém falou nesse, mas que a confiança era demasiado elevada era.
Bolas ao poste vi 4 para nós, oportunidades desperdiçadas vi para as duas equipas, agora que o resultado é injusto e foi influenciado foi.
Mas como disse são opiniões.
Boa sorte para vós.

Anónimo disse...

Sabes k nao estas a ser correcto pois com esse pensar o vosso futsal nao vai longe temos k ser realistas aceitar as derrotas pois fazem parte do jogo ok.Ainda + teem a 2 mao para dar a volta e mostrar o k valem ,as vezese injusto perder mas temos k aceitar nao podemos com isso desculparmo nos com os arbritos e dizer k o resultado foi influenciado pelos mesmos ok .boa sorte amigo.

Anónimo disse...

Sou jogador de uma equipa da Divisão de Honra e estive a ver o jogo. Gostaria de dizer que a vossa equipa me impressionou, já que para uma equipa que se iniciou este ano no futsal estiveram muito bem e possuiem excelentes executantes. Também fiquei com a idéia que o livre que originou o 1º golo da Prodeco não existiu, uma vez que me pareceu que a bola veio de um jogador deles, mas é um lance rápido e difícil de ajuizar.
De resto foi um jogo bem disputado e com muitas oportunidades de parte a parte. Na minha opinião e não passa disso mesmo alguns jogadores vossos têm que ter um pouco mais de calma, com o ímpeto do jogo fizeram algumas faltas no ataque sem necessidade alguma e depois discutiam muito com os árbitros. É certo que nem sempre é fácil manter a calma mas com isso só prejudicaram a própria equipa, acabando por ter um elemento expulso. Acho que se conseguirem melhorar nesse aspecto farão uma grande época, já que valor não vos falta.
Cumprimentos e votos de uma boa época.
Um abraço especial ao Amadeu de um amigo da Tocha (ele sabe quem eu sou).

Unknown disse...

Só quem lá esteve é que sabe o que se passou. Acho que foi um bom jogo e o empate seria o mais justo.
As duas equipas trabalharam muito.