domingo, novembro 07, 2010

Taça AFC 1ª Eliminatória 2ª Mão

CSC Prodeco 0 x 1 LM Nogueira do Cravo

5 inicial: Márcio; Teófilo; Telmo; João Ribeiro; João Lopes
Jogaram ainda: Neves; Fileno; Luís Silva; Carlos Alves; David Vicente;
Treinador: Paulo Santos
Golo: Teófilo Lopes

A LMNC, terceiro classificado da 1ª Divisão, foi defrontar a Prodeco, líder da Divisão de Honra da Associação Futebol de Coimbra, invencivel até ao jogo de hoje, depois de na 1º mão em Nogueira do Cravo o resultado ter ficado em 5x3 favorável á equipa do concelho de Cantanhede.
Era um desafio que a equipa da LMNC se via obrigada a vencer por diferença de dois golos sobre o adversário para que proseguisse a sua campanha nesta competição. Foi com esta ambição que a LMNC entrou em campo, com grande identidade, defendendo bem e construindo várias jogadas de perigo para a baliza contrária, que ou não levavam a direcção certa ou então encontravam um guarda-redes muito seguro pela frente. Quanto á equipa da casa, refira-se que é uma equipa muito completa, revelando muito entrosamento entre os seus jogadores bem como evoluídos a nível técnico e táctico.

A primeira parte começou com ambas as equipas na expectativa de como entraría o seu adversário, surgindo vários lances de perigo de parte a parte. A LMNC apresentava solidez defensiva e através de jogadores velozes partia para o contra-ataque faltando apenas alguma frieza na hora de finalizar. De realçar uma jogada de dois jogadores da Liga para um defensor contrário, em que este intercepta um passe com a mão, impedindo que João Lopes ficasse isolado, onde o juiz da partida assinala o livre, mas fica-se apenas pela amostragem da cartolina amarela. Alguns minutos volvidos, um lance muito semelhante, mas neste, o jogador da Prodeco desvia a trajecória com o braço em que desta vez o árbitro fez vista grossa e nem sequer o livre assinalou. Dois erros graves nesta primeira parte a penalizar a equipa da LMNC.
A segunda parte a história do jogo é idêntica. A Prodeco fazia de tudo para segurar este resultado que lhes era favorável, tanto com perdas de tempo desnecessárias assim como em muita jogadas eram obrigados a recorrer á falta para travar a fúria dos jogadores forasteiros, que muitas das vezes o árbitro não marcava as respectivas faltas. O mais grave foi quando João Lopes é claramente empurrado dentro da área, em que os dois árbitros perto do lance assim não entenderam. Até que Fileno num lance individual pelo lado esquerdo ultrapassa um adversário e remata forte para uma defesa incompleta do guarda-redes que Teófilo não perdoa e inaugura o marcador. A Prodeco fica de certa forma intranquila e a LMNC acredita que pode mesmo chegar á igualdade na eliminatória e constroi inumeras situações de golo iminente que não consegue concretizar. A Prodeco não conseguia simplesmente saír do seu meio campo, jogando-se apenas num sentido. O da baliza da Prodeco. A equipa da Liga jogou ainda alguns minutos em 5 para 4 não obtendo qualquer proveito com este sistema. Já muito perto do final através dum livre indirecto dentro da área a bola teimou em não entrar após o remate de Neves.
Apesar da LMNC ser eliminada, realizou um bom jogo e sai da Taça de cabeça bem erguida mas com um sabor amargo já que estiveram mesmo muito perto de alcançar o tão desejado apuramento, ainda para mais quando se sente que estavam mais que 5 jogadores a jogar pela equipa contrária.
Saudar todos os jogadores da LMNC já que dignificaram o clube que representam e deixaram uma óptima imagem em campo, provando talvez que no escalão superior causariam grandes problemas ás equipas do topo da tabela.
O proximo jogo é em Santa Ovaia, um derbi concelhio, em que se espera um grande jogo e que os adeptos Nogueirenses não faltem para apoiar a equipa.

Sem comentários: