domingo, novembro 28, 2010

6ª Jornada do Campeonato da 1º Div Distrital AFC

ASRC Pouca Pena 4 x 8 LM Nogueira do Cravo

5 inicial: Márcio; João Ribeiro; Carlos Alves; Teófilo; João Lopes.
Jogaram Ainda: Telmo; Rui Pedro; Neves; Luís Silva; Correia.
Golos: João Ribeiro(2); Neves; Rui Pedro; Correia; Carlos Alves; Telmo; Márcio

ASRC Pouca Pena e LM Nogueira do Cravo protagonizaram um jogo interessante, bem disputado entre conjuntos bem diferentes. Em noite fria a equipa Nogueirense viajou até ao concelho de Soure, visitar a equipa do Pouca Pena, com a unica finalidade de arrecadar os três pontos, sabendo que não podia escorregar devido á pressão dos adversários directos na luta pelos lugares cimeiros da tabela.

A turma de Nogueira entrou em campo com a ambição de resolver o jogo muito cedo, com linhas bastante avançadas exercendo uma forte pressão sobre a equipa local. Numa jogada bem desenvolvida, em que a bola passou por todos os jogadores, João Ribeiro fica na cara do guarda-redes não oferecendo qualquer hipótese de defesa. Passados alguns minutos, o mesmo João Ribeiro concretiza com um toque subtil desviando a trajéctoria da bola do guarda-redes, fazendo assim o 0-2 ainda muito cedo. A equipa local tenta responder e ao interceptar um passe ainda no seu meio campo, parte para o contra-ataque e numa situação 2-1 chega ao golo, reduzindo a diferença no marcador. A esperança dos locais ficaria logo ali desfeita, uma vez que Neves numa jogada individual, roda sobre um adversário e de imediato dispara forte e colocado para o fundo das redes da baliza do Pouca Pena. Ainda antes do intervalo o conjunto local reduz para 2-3 num aproveitamento de mais uma desconcentração defensiva da equipa da Liga. Chegava o intervalo e verificando o desempenho das duas equipas, o resultado ajustava-se.
Esperava-se uma segunda parte mais disputada, mas o mesmo não aconteceu, uma vez que a dureza na disputa da bola do conjunto local era bastante forte, obrigando a equipa da LMNC a jogar de forma menos bonita mas não menos eficaz, colocando em campo jogadores com maior poder físico em detrimento daqueles mais tecnicistas. Numa jogada, em que a equipa do Pouca Pena estava fechada, eis que Correia descobre Rui Pedro sem marcação dentro da área adversária, tendo este apenas que encostar e fazer o 2-4. Correia, minutos depois com um passe de João Lopes na cara do guarda-redes aumenta pa 2-5. Vários lances nitidos de golo foram construidos pela LMNC nesta fase do jogo mas o guarda-redes, de forma brilhante e vistosa até, ia segurando o resultado. Quando se pensava que o jogo estava resolvido, renasce uma chama na equipa local, uma vez que em poucos minutos reduz a diferença no marcador para 4-5. A LMNC sente que tem de carregar outra vez no acelerador e Carlos Alves num remate venenoso ainda fora da área aumenta a vantagem para 4-6. Passados alguns minutos acontece um momento que levam tantos espectadores a gostarem de futsal que só está ao alcance de jogadores com grande recorte técnico. Num lance iniciado por Márcio, vai percorrer todos os jogadores com apenas um toque chegando a Telmo, e só com o guarda-redes pela frente surpreende tudo e todos finalizando de "letra". Aí está a prova que a idade, tal como Luís Silva, não prevalece sobre a vontade e o querer. Nesta fase do jogo a equipa da LMNC fazia uma boa circulação de bola, gerindo de forma tranquila o resultado. Até ao final ainda houve tempo para Márcio fazer também ele o gosto ao pé. Na marcação de um livre de dez metros, o guarda redes Nogueirense com um remate fortissimo e colocado, diga-se já caracteristico e também já merecido esta época, chega ao resultado final.

Refira-se que sob condicionantes tão fortes, como o recinto ao ar livre sob temperaturas tão baixas e o piso não facilitar a circulação de bola rápida, a LMNC conquistou uma importante vitória. A equipa da LMNC, alcança assim os objectivos propostos para esta jornada, beneficiando ainda da derrota da CP Mirando do Corvo, chegando assim ao primeiro lugar.
O duo de arbitragem esteve num plano aceitável, pecando apenas por não punir mais os atletas do Pouca Pena por entradas á margem da lei.
Para a próxima jornada, sábado dia 4 de Dezembro, a LMNC recebe no seu pavilhão o dificil conjunto do Paionense. A direcção da LMNC endereça o convite a todos sócios, adeptos e simpatizantes a estarem presentes, contribuirem com o seu pequeno apoio e todos juntos poder-mos alcançar esta importante vitória da equipa de todos nós.

Sem comentários: