segunda-feira, novembro 15, 2010

5ª Jornada do Campeonato da 1ª Div Distrital AFC


0 x 3


5 inicial:Márcio; Telmo; João Ribeiro; Teófilo e João Lopes.
Jogaram ainda: Carlos Alves; Neves; Correia; Luís Silva e Fileno.
Treinador: Paulo Santos
Golos: João Ribeiro(2); Luís Silva.


Derby entre duas equipas do mesmo concelho, no Polidesportivo de Santa Ovaia sob condições climatéricas nada favoráveis para a prática de Futsal ou até mesmo para os adeptos que estiveram presentes.
O jogo iniciou com uma LMNC numa toada mais ofensiva, gerindo a posse de bola e criando muito facilmente rupturas na equipa de Santa Ovaia, proporcionando algumas ocasiões de golo. João Ribeiro numa jogada interessante de Futsal abre o marcador. A equipa de Santa Ovaia nesta fase do jogo era quase inofensiva, algo apática, permitindo assim que Márcio tivesse uma primeira parte tranquila. João Ribeiro, mais uma vez com muitas facilidades aumenta a vantagem para 0-2. Ainda antes do intervalo e depois de alguns lances de golo iminetente desperdiçados, eis que Luís Silva delicia os adeptos com mais um golo, dilatando a vantagem para 0-3. Uma primeira metade, sem grande história com um resultado a pecar apenas por escasso.
A segunda parte foi bem mais disputada, fruto de uma mudança de atitude por parte da equipa da casa exercendo uma pressão alta, mas que de um modo geral pouco intimidou a equipa da LMNC. A equipa de Santa Ovaia pelo segundo tempo que fez, talvez merecesse o golo de honra mas Márcio, em mais uma noite de inspiração não permitiu enquanto a equipa de Nogueira apenas geriu a vantagem alcançada na primeira parte. De realçar a atitude dos jogadores que encararam este desafio de uma forma saudável, respeitando-se mutuamente.
Enfim, foi um jogo com pouca história em que nada há a dizer da justiça do vencedor, que nem sempre bem jogado devido ao vento que se fazia sentir em Santa Ovaia. A equipa da LMNC ascende assim ao segundo lugar da tabela classificativa a um ponto apenas do líder CP Miranda do Corvo.
Na próxima jornada a equipa da LM Nogueira do Cravo desloca-se ao concelho de Soure para defrontar o lanterna vermelha ASRC Pouca Pena, enquanto a equipa da SR Santa Ovaia desloca-se a Figueiró do Campo para defrontar a equipa local. A LMNC deseja á equipa da SR Santa Ovaia um bom resto de campeonato.

Sem comentários: