segunda-feira, outubro 12, 2009

1ª Jornada do Campeonato distrital da 1ª Divisão de Futsal:

L.M.N.C. 2 x 2 A.S. Trouxemil
Marcadores: João Lopes e João Ribeiro;Sancho Romeu e João Duro
A LMNC iniciou a época desportiva com um empate caseiro frente a uma organizada equipa do Trouxemil. Era com grande expectativa que se aguardava este primeiro jogo, prova disso foram as muitas pessoas que se deslocaram ao Pavilhão acabando por assistir a um belo jogo de futsal.
Embora as equipas entrassem algo nervosas, a LMNC foi a primeira equipa a criar perigo, resultado da grande pressão que exercia no momento. Foi possivél observarem-se jogadas de grande entendimento por parte dos atletas da casa que por varias ocasiões poderiam ter inaugurado o marcador. A equipa do Trouxemil só em lances de contra-ataque chegava com algum perigo á baliza de Márcio. E sem surpresa é através de um livre á entrada da área que João Lopes num remate violento fazia o 1-0 sem qualquer hipótese para o guarda-redes do Trouxemil.
Veio a segunda parte e adivinhava-se que o Trouxemil viesse com outra dinâmica, e assim aconteceu. Enquanto a equipa da LMNC acusava alguma desorganização defensiva e dificuldades na posse de bola, acabou por surgir o golo do empate por intermédio de Sancho.
Se já estava intranquila a equipa da casa, pior ficou ao sofrer este golo. Mais alguns minutos volvidos a pressão alta da equipa do Trouxemil obrigou a um jogador da Liga a perder a bola onde não se pode, ficando João Duro na cara de Márcio, não perdoou fazendo o 1-2. O jogo caminhava para o fim, tempo para o Trouxemil poder ampliar a vantagem num livre directo, sem sucesso devido a uma enorme defesa de Márcio. O público animado por este momento puxava pela equipa de Nogueira do Cravo e numa jogada de contra-ataque chegava ao empate por João Ribeiro colocando ao rubro as bancadas do Pavilhão de Santiago. A segundos do final Márcio segura novamente o empate ao defender mais um livre 10 metros.
Enaltecer a atitude dos jogadores da Liga que nunca baixaram os braços, pena por vezes denotarem alguma falta de experiência. Apelar ainda ás pessoas de Nogueira do Cravo que acreditem no valor destes jogadores e que continuem a apoia-los tal como fizeram neste jogo.
Na próxima jornada, a LMNC desloca-se a Condeixa.
Outros Resultados:

UPC Chelo - AD Serpinense (1-0)
C Domus Nostra - CS Ribeira de Frades (1-2)
AJ Espinhal - CD Carapinheirense (0-3)[
Espinhal não inscreveu atletas em tempo útil]
ASRC Pouca Pena - Quiaios Clube (0-3)
GD Tourizense - C Condeixa (1-2)
ARC Espariz - CF "Os Idosos" (3-4)

Sem comentários: