segunda-feira, outubro 19, 2009

2ª Jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Futsal:




Condeixa 4 X 2 L.M.N.C.
Quem analisa este ultimo resultado da equipa da LMNC deduz que foi uma vitória fácil para a equipa de Condeixa. Engane-se, porque quem viu o encontro não pode pensar assim. Foi um jogo de sentido único, onde a única equipa que lutou para ganhar o jogo acabou por perder.
A primeira equipa a marcar foi o Condeixa. João Lopes consegue o empate para a equipa da LMNC e ainda na primeira parte a equipa local passa para a frente do marcador. Chega o intervalo e já se sentia um sabor a injustiça visto que a equipa de Nogueira do Cravo já tinha levado duas bolas aos ferros da baliza do Condeixa e uma mão cheia de opurtunidades desperdiçadas durante o 1º tempo.
Ainda assim a equipa de Nogueira o Cravo veio para a segunda parte com mais empenho e com uma enorme vontade de dar a volta ao resultado, mas jogar contra uma equipa que defendia como podia, praticava um sucessivo anti-jogo, não é tarefa fácil e inclusive acabava por enervar a nossa equipa que caía no erro de fazer as coisas rapidamente.
O guarda-redes Márcio jogava um pouco mais avançado de forma a tentar que a equipa de Condeixa se abrisse. Serviu apenas para provocar a expulsão de um jogador local que foi obrigado a cometer uma falta, vendo assim o segundo cartão amarelo. Logo de seguida e a jogarem apenas com 4 jogadores, aproveitando o adiantamento de Márcio, ocorre um alivío da equipa de Condeixa que acaba no fundo da baliza da Liga fazendo o 3-1. Fechava-se ainda mais a equipa local, aumentava ainda mais o seu anti-jogo,mas os jogadores da LMNC não baixaram os braços e chegaram ao golo mais uma vez por João Lopes reduzindo assim para 3-2. Carregava a equipa de Nogueira dom Cravo nos minutos finais mas foi o guarda-redes da equipa local a aproveitar novamente o avanço no terreno do guarda-redes Márcio para fazer o resultado final.
De louvar o empenho da equipa da Liga essencialmente no segundo tempo. Perder desta maneira custa, isto porque a Equipa da LMNC foi superior em quase todo jogo, embora pense também que uma equipa jogando em casa perante o seu público fica-lhe muito mal jogar assim apesar de ser eficaz e ganhar jogos.
Na próxima jornada a LMNC recebe o SB União Alhadense, proveniente da divisão de honra da Associação de futebol de Coimbra. A direcção da Liga apela á presença do público de Nogueira, de modo a TODOS JUNTOS conseguirmos a primeira vitória neste campeonato.

Sem comentários: