segunda-feira, outubro 27, 2008

Campeonato da 1ª Divisão de Futsal

LMNC - 5 x Serpinense - 6

No jogo em que se esperava o começo da recuperação, vimos novamente o filme dos jogos anteriores. A equipa entrou bem, dominou por completo nos primeiros 15", fez 2 golos por David e Rui Pedro e quando pensávamos ter o jogo controlado, eis que uma falha de marcação permite o 2-1 no 1º lance de ataque do adversário.
A equipa desconcentra-se e o empate surge num canto aparecendo o adversário solto no interior da área fazendo o golo sem dificuldade. A equipa da LMNC voltou a acordar e rapidamente fez o 3-2 por João Dias, resultado com que se deveria ter atingido o intervalo, não fosse uma perda de bola numa transição para o ataque resultar no 3-3.
No 2º tempo o jogo teve uma cariz de maior equilíbrio, mas com o passar dos minutos a equipa da LMNC não conseguia marcar e o nervosismo começou a apoderar-se da equipa, factor aproveitado pelo mais experiente adversário, que fez 2 golos em rápido contra golpes. Com o 3-5 a equipa da casa teve de arriscar ainda mais e viria a chegar ao 4-5 por João Lopes, mas um lance infeliz no Gr da casa ditou novo golo forasteiro.
Com pouco tempo para jogar e o resultado em 4-6, a equipa da LMNC não baixou os braços e voltou a reduzir para 5-6 por David. Até ao final e apesar do esforço, algum azar (3 bolas ao ferro), um GR inspirado e uma equipa de arbitragem que deixou passar em claro uma GP, não deixaram com que o resultado se alterasse.
Resta continuar a trabalhar e esperar que a sorte mude. Para a semana há mais.

segunda-feira, outubro 20, 2008

Campeonato da 1ª Divisão de Futsal

U. Chelo - 5 x LMNC - 1

Um jogo que já se ante vinha complicado, perante uma equipa com historial na AFC, com larga experiência de divisão de Honra e com maior maturidade.
Foi um jogo com 2 partes distintas, uma 1ª metade em que fizemos um grande jogo, lutando de igual para igual, merecendo mais do que o empate ao intervalo e uma 2ª parte onde entramos mal na partida e depois não fomos capazes de dar a volta.
No 1º tempo a equipa jogou ao seu melhor nível, bem a defender e rápida nas transacções, conseguindo aguentar o ritmo do adversário e ir criando perigo. Quando não o fazia prever sofremos um golo numa infelicidade de um atleta nosso, mas nada que abalasse o espírito da equipa, que rapidamente tomou conta do jogo e dispôs de vária ocasiões de golo, tendo esse despercidio sido fatal no final do jogo. Face ao domínio da LMNC, o golo do empate, conseguido por Luís Silva, repôs alguma justiça no resultado com que se chegou ao intervalo.
No 2º tempo, a equipa entrou mal na partida e teve dificuldade em acompanhar as transições e movimentações adversárias, dando sinais de algum desgaste físico, o que era normal, uma vez que por dificuldades diversas, só podemos utilizar 6 atletas de campo, aproveitou o Chelo para fazer o 2-1 num lance rápido de transição.
A equipa não baixou os braços e foi em busca da igualdade, tendo o momento decisivo da partida ocorrido quando em superioridade numérica, a equipa comete um erro ao sair para o ataque dando ao adversário o 3-1. Numa altura em que estava perto o 2-2, este lance acabou praticamente com o jogo.
Mesmo em dificuldades físicas, ainda conseguimos criar bons lances de ataque e por pura infelicidade não reduzimos a desvantagem, 3 bolas ao ferro e uma excelente actuação do GR adversário assim não deixaram.
Até final e com a equipa já muito desgastada, o Chelo fez em 2 lances de contra-ataque o resultado final, que além de exagerado não reflete o que se passou no campo.
Agora é tempo do mister Bento deitar mãos à obra e iniciarmos uma nova etapa já no próximo sábado, onde esperamos começar uma caminhada de sucesso.

quarta-feira, outubro 15, 2008

Palestra de FUTSAL

Palestra com o Seleccionador Nacional de Futsal, Prof. Orlando Duarte, a não perder por todos os amantes do futsal e não só.
Compareça.

Recortes de Imprensa

“Fazer melhor do que o ano passado"
A equipa de Futsal da Liga de Melhoramentos de Nogueira do Cravo continua apostada num campeonato...
...tranquilo na 1ª divisão distrital, embora não enjeite a possibilidade de subir de escalão, como é o desejo dos seus dirigentes.
Depois de terem alcançado o quarto lugar na edição do ano passado, o presidente Márcio Henriques é o rosto do desejo colectivo:
– “As perspectivas são legítimas, e se fizermos melhor do que em 2007, é sinal que subimos de escalão; até ao terceiro lugar penso que é possível chegarmos e depois, na fase final, veremos do que somos capazes. O nosso projecto avançou como reflexo daquilo que fizemos anteriormente…”.
O Futsal em Nogueira do Cravo, de há uns anos a esta parte, durante o Verão, movimenta várias dezenas de atletas e bem se pode dizer que reivindica um estatuto importante nos torneios da região, daí que, com toda a naturalidade, a equipa representativa da localidade procure contar com mais e melhores atletas para competir a outros níveis.
Este ano o plantel é constituído pelos seguintes jogadores: Fábio Henriques, Amadeu Marques, Rui Pedro, Luís Correia, Luís Silva, Rui Cruz (ex - FCOH), Fábio Veloso (ex -Lagares da Beira) João Lopes (ex - ADN), Francisco Silva (ex - Tondela), Francisco Fernandes (ex - FCOH), João Ribeiro (ex - Tourizense), David Vicente (ex – Ferroviário do Entroncamento) e João Dias (ex - Coja). O corpo técnico é composto pelo treinador principal Nuno Amaro, Nuno Martins treina os guarda-redes e o fisioterapeuta é José Carlos Martins.
Atleta da equipa de futebol do Nogueirense, o presidente da Liga de Melhoramentos, Márcio Henriques, é um jovem que se apresta para pôr de lado a vida associativa, depois de dar o melhor de si em benefício da sua terra durante quatro anos. Regista-se a evidência do seu empenho em solidificar as excelentes relações institucionais com a Associação Desportiva Nogueirense, porque “… há ajuda mútua e um ambiente saudável que havemos de continuar no futuro, estou certo disso”, referiu.
A Actual direcção da Liga de Melhoramentos de Nogueira do Cravo é ainda servida com a dedicação de Amadeu Marques (tesoureiro), Orlando Nunes (secretário), Fábio Henriques, Carlos Canhão, Francisco Nunes e João Veloso (vogais).

segunda-feira, outubro 13, 2008

Taça AFC: LMNC - 4 x ARC Espariz - 5

O filme da partida anterior voltou a repetir-se, a nossa equipa domina o jogo, ganha vantagem e depois não é capaz de aguentar o resultado.
A 1ª parte do jogo foi de sentido único com a equipa da LMNC a atacar e a procurar o golo, e a equipa de Espariz a defender como podia, limitando-se a isso mesmo. Foi por isso com naturalidade que surgiu o 1-0 num bom trabalho individual de Luís Silva.
Em vantagem no marcador o cariz do jogo manteve-se, com grande desperdício da equipa da casa, que viu o adversário chegar ao empate no único remate que fez neste período, num lance de bola parada.
Até ao final a equipa da LMNC procurou novamente o golo, que viria a conseguir através de Rui Pedro num remate fora da área. O 2-1 era escasso pelo que se passou no campo, mas era um castigo para o desperdício caseiro.
No 2º tempo a tendência inicial manteve-se e o 3-1 surgiu logo no inicio, através de João Ribeiro numa boa jogada colectiva. Esperava-se o avolumar do resultado face ao que se passava no campo, mas não foi o que sucedeu. O Espariz no seu 2º remate consegue o 3-2, num ressalto pleno de felicidade.
Mas a equipa da LMNC não abanou e rapidamente chegou ao 4-2, novamente por Rui Pedro, dando mostras da superioridade da equipa da casa.
Estranhamente após o golo, a equipa intranquilizou-se e 1 falha de marcação permite ao adversário reduzir para 4-3, chegando ao empate pouco depois num lance infeliz de um atleta da casa.
Com o 4-4, a equipa da casa procura o golo mais com o coração do que com a cabeça, acabando reduzida em 1 elemento após expulsão de João Ribeiro por 2º amarelo. Pouco depois o 4-5 em cima do apito final.
Um resultado muito injusto pelo que se passou no campo, mas que penaliza o desperdício da equipa da casa, num jogo com demasiados equívocos. Este é um resultado para inverter no jogo da 2ª mão com toda a certeza.

segunda-feira, outubro 06, 2008

Taça AFC Futsal


Classificação Série A

LMNC - 4 x Miranda Corvo - 5

A equipa da LMNC não teve o arranque de campeonato que se pretendia, deixando no entanto boas indicações para o futuro.
A equipa da casa entrou algo nervosa em campo e acusou o 1º jogo oficial da época, fruto disso o maior ascendente da equipa forasteira que culminou com o 0-1. Após esse lance a equipa da casa libertou-se e rapidamente chegou ao empate por Luís Silva.
Até final da 1ª parte o jogo teve toada de equilíbrio, podendo qualquer uma das equipas ter chegado à vantagem.
No 2º tempo a equipa da casa entrou muito mal em campo e sofreu 2 golos consecutivos, um deles fruto de uma grande penalidade inexistente e que não se percebe, com tudo isto ante vinha-se um jogo complicado. No entanto a equipa da LMNC teve uma boa reacção e deu a volta ao marcador para 4-3 com golos de Fábio Veloso, David e Rui Pedro.
A poucos minutos do final, esperava-se que a equipa consegui-se aguentar a pressão e o resultado, assim não aconteceu e fruto de alguma inexperiência e desconcentração, sofremos 2 golos com falhas de marcação que se pagaram caras.
O resultado mais justo seria o empate. Agora é tempo de pensar já no próximo jogo.