segunda-feira, janeiro 24, 2011

Golos do jogo G.D.Paionense 2- 3 L.M. Nogueira do Cravo

domingo, janeiro 23, 2011

G.D.Paionense 3- 2 L.M. Nogueira do Cravo
*jogo sob protesto

5 inicial: Márcio; João Lopes; Telmo; Teófilo; Carlos Alves.
Jogaram Ainda: David Vicente; Pedro Olveira; João Ribeiro; Luís Silva.
Não Jogaram: Fábio; Davide Trindade.
Golos: Telmo; João Lopes.


A equipa da LMNC deslocava-se a Paião, com a tarefa de triunfar num campo complicado, no qual já perderia pontos na 1ª volta. Esta partida tinha um grande significado para a equipa orientada por Paulo Santos, dado facto de no caso de sair vencedor daría um grande passo rumo á subida.
O nervosismo imperou na equipa da LMNC nos minutos iniciais da partida, que atribuiram a iniciativa de jogo á equipa da casa, bem como priviligeavam a sua posse de bola, ainda que não arriscassem muito. O técnico da LMNC efectua algumas mudanças, imprimindo com esses atletas mais velocidade, construindo alguns lance de perigo. Telmo abre o marcador num forte remate ainda fora da área. Instantes depois, João Lopes a passe de David Vicente aumenta a vantagem para 0-2. Até ao intervalo, a L.M. Nogueira do Cravo teve ainda duas situações de poder aumentar a vantagem, com dois jogadores para apenas o guarda-redes local, a não conseguirem concretizar. Na resposta a equipa do Paionense reduz o marcador para 1-2.
Os locais entraram para a segunda parte com mais audácia, construindo mais lances de perigo, obrigando Márcio a realizar defesas de grande nível. A equipa de Nogueira, não se limitava a defender, saindo para o ataque, a um dois toques, obrigando a equipa contrária a recorrer á falta. Teófilo depois de ser castigado com várias entradas duras, é expulso depois de carregar um adversário em falta. A equipa da LMNC, com menos um elemento, passava por momentos de grande pressão, em que os locais tentavam tudo para chegar á igualdade. Márcio ao recuperar uma bola perdida dentro da sua área, de imediato alivia a bola na direcção da baliza contrária. O guarda-redes, talvez com algum excesso de confiança permite que a bola entre na sua baliza. Enquanto os jogadores da LMNC festejavam o golo obtido, o juiz da partida, assinala reposição de baliza para a equipa do G.D. Paionense. Uma decisão totalmente errada, já que foi um lance em tudo regular. O seu auxiliar permite que a bola venha ao centro do campo e o árbitro principal permanecendo equivocado, entendendo que estaria certo da sua decisão não valida o golo. Um erro técnico do juiz da partida que leva a um descontrolo emocional de toda equipa, acabando por ser expulso um atleta que estava no banco. Até final os locais chegaram á igualdade e logo de seguida á vantagem, aproveitando assim o nervosismo da equipa da LMNC. Um jogo polémico que o erro técnico do árbitro influência directamente o resultado. A direcção da Liga de Melhoramentos de Nogueira do Cravo entendeu que deveria protestar o jogo, perante os facto atrás mencionados.

domingo, janeiro 16, 2011

11ª Jor Campeonato 1ª Div Dist Futsal Sénior AFC

13 X 1



5 Inicial: Fábio; Telmo; João Lopes; Carlos Alves; Teófilo
Jogaram Ainda: David Vicente; Pedro Oliveira; Neves; Luís Silva; João Ribeiro; David Trindade
Não Jogaram: Márcio
Golos: Teófilo(2); Telmo(2); David Vicente(3); Neves(2); João Lopes; Carlos Alves; Luís Silva; Pedro Oliveira

A LMNC defrontou este Sábado a equipa do Pouca Pena, equipa que ocupa o último posto da tabela classificativa, vindo a Nogueira do Cravo procurando o melhor resultado possivel. Já a LM Nogueira do Cravo, partia para este encontro com a tarefa de não facilitar o adversário, respeitando-o, afim de alcançar uma vantagem confortável o mais cedo possivel.

É com algum azar que os visitantes entram na partida, tendo em conta que perdem o seu guarda-redes, ao disputar um lance com João Lopes, onde o primeiro não foi capaz de evitar o embate com as (tão perigosas) tabelas do Pavilhão de Santiago, provocando uma lesão no sobre-olho, impedindo-o de continuar na partida.

A partida não teve muita história, referindo apenas que até ao intervalo o placar registava um resultado de 6-1 para a equipa da casa, permitindo ao técnico, Paulo Santos premiar alguns atletas, dando-lhe ritmo de jogo.
Na segunda parte, os visitantes não tiveram capacidades para reduzir o marcador, verificando-se um avolumar no resultado.
Para a semana, a LMNC desloca-se ao GD Paionense, encontro que pode dar alguma tranquilidade á equipa de Nogueira do Cravo nos três primeiros classificados, lugares que dão acesso á subida de divisão.

Aqui ficam alguns dos golos da vitória:

sexta-feira, janeiro 14, 2011

segunda-feira, janeiro 10, 2011

10ª Jor. Campeonato 1ªDiv Distrital Futsal Sénior AFC

3-2


5 inicial:
Fábio; João Lopes; Carlos Alves; Telmo; Teófilo.
Jogaram Ainda: David Vicente; Luís Silva; Neves; João Ribeiro; Pedro Oliveira.
Não Jogaram: Márcio; Davide Trindade.
Golos:David Vicente; Teófilo; Pedro Oliveira.


Após tempo de paragem do campeonato, a LMNC regressa á competição perante um adversário que apresentava algumas alterações no seu plantel, bem como na equipa técnica, tendo em conta o desafio da primeira volta. Um derby um tanto ao quanto aguardado, no sentido de descobrir até que ponto a equipa visitante tinha capacidades e argumentos para contrariar uma LMNC que partia para este encontro como favorito e com a tarefa de resolver bem cedo o encontro e facilitar assim a rodagem de todos jogadores. O mesmo não foi possivel devido ás circunstâncias anormais do jogo, bem como pela pior exibição da época da equipa da LMNC.

O jogo iniciou da forma que se esperava. A equipa de Santa Ovaia de "autocarro á frente da baliza", e em situações de posse de bola, enviavam a mesma para longe da sua área. Esta estratégia e todo este processo defensivo dificultava a equipa da LMNC a encontrar os caminhos para a baliza contrária não favorecendo em nada o espectáculo, aborrecendo todos aqueles que se deslocaram ao Pavilhão de Santiago. As situações de golo ocorriam quase de minuto a minuto para a equipa da Liga, mas na baliza contrária estava uma figura que tudo fez para impedir o golo dos locais. Quando não era o guarda-redes, havia sempre algum jogador ou até mesmo os ferros da baliza a adiar o golo. A equipa de Santa Ovaia sentia bastantes dificuldades para saír da sua defensiva e Fábio, guarda-redes da LMNC, era um autêntico espectador durante esta fase do encontro. Numa das várias jogadas de entendimento, os da casa, inauguram o marcador através de David Vicente, que ao aparecer em frente ao guarda redes, rodeado por adversários, de forma exemplar, bate o guarda-redes visitante. A equipa de Santa Ovaia que até este momento era inofensiva, limitando-se apenas a quebrar o ritmo de jogo através de simulações de lesões constantes, soltou-se e teve uma boa capacidade de resposta, já que numa jogada rápida alcançam o empate, instantes antes do intervalo. As equipas chegavam, então ao período de descanso com uma igualdade e a injustiça pairava nos rostos dos atletas da LMNC.

Para a segunda parte, mais do mesmo da primeira. Apenas se jogava num meio campo, porém estava na baliza Adriano, que de forma brilhante anulava todas as opurtunidades de golo. Quando a LMNC estava balanceada no ataque, a equipa visitante de forma muito eficaz obtem o segundo golo. O sabor a injustiça reinava nas hostes de Nogueira do Cravo, enquanto os atletas tudo faziam para anular a desvantagem. Voltava então de novo a brilhar o guarda-redes adversário Adriano, mas refira-se que após cada defesa, este ficava sempre no chão, acabando por enervar todo o conjunto local. Num desses lances em que ocorre uma paragem proporcionada pelo guardião visitante, o árbitro recorre á "bola ao solo" para retomar a partida. Quando todos os atletas da equipa de Santa Ovaia julgavam que os locais respondiam com fair-play e devolviam a bola, isso não acontece, ficando o jogador local isolado mas não conseguiu concretizar. Refira-se que o fair-play acontece quando o adversário também o tem. Era de forma bastante exagerada que os visitantes quebravam o ritmo e os locais sempre a devolverem o esférico. A partir deste momento, os vizinho de Santa Ovaia jamais o fizeram. Mas o guarda-redes, protagonista do jogo, respondia com defesas, quase impossiveis. Neste momento, os visitantes ja não simulavam lesões afim de perderem tempo. Era com entradas á margem da lei que paravam os atletas da casa. Teófilo, refira-se foi alvo de várias entradas perigosas, colocando em causa a sua integridade fisica. Desconhece-se o motivo, talvez pela sua cor, talvez pelo seu prazer em jogar futsal e pelo espetáculo que oferece a todos os adeptos de futsal. De lamentar tais incidentes que só envergonham a Instituição através de atletas que vestem a sua camisola, que em nada dignificam uma colectividade e todos que estão por detrás dela.
A LMNC, tentava abstrair-se deste anti-desportivismo dos visitantes, e de forma bastante eficiente, Teófilo, assistido por David Vicente finaliza da melhor maneira, obtendo assim o empate. Golo merecido, deste atleta, pelo que lutou neste jogo e pela seu caractér, revelando já bastante maturidade, nunca respondendo a entradas violentas da formação contrária. Logo de seguida, aconteceram mais situações de golo para a formação da casa. Mas foi, já muito perto do final que Pedro Olveira, teve o descernimento necessário para finalizar e colocando a justiça no marcador. Soa o apito final e, com todas as condicionante do jogo, admite-se que sería muito dificil obter um resultado mais avultado. A equipa do Santa Ovaia, com cenas lamentáveis demonstrou uma grave indisciplina. Todos sabem que é uma equipa jovem, em crescimento e com atletas que apresentam vários pormenores técnicos, é bom que lhes sejam incutidos alguns valores indispensáveis para qualquer prática desportiva.
Com este triunfo, a LMNC alcança assim o 3º lugar da tabela. No próximo Sábado, inicia a 3º volta, com a LMNC a receber o lanterna vermelha ASRC Pouca Pena. Apela-se a todos os Nogueirenses que adiram e que apoiem a equipa.

sexta-feira, janeiro 07, 2011