domingo, janeiro 23, 2011

G.D.Paionense 3- 2 L.M. Nogueira do Cravo
*jogo sob protesto

5 inicial: Márcio; João Lopes; Telmo; Teófilo; Carlos Alves.
Jogaram Ainda: David Vicente; Pedro Olveira; João Ribeiro; Luís Silva.
Não Jogaram: Fábio; Davide Trindade.
Golos: Telmo; João Lopes.


A equipa da LMNC deslocava-se a Paião, com a tarefa de triunfar num campo complicado, no qual já perderia pontos na 1ª volta. Esta partida tinha um grande significado para a equipa orientada por Paulo Santos, dado facto de no caso de sair vencedor daría um grande passo rumo á subida.
O nervosismo imperou na equipa da LMNC nos minutos iniciais da partida, que atribuiram a iniciativa de jogo á equipa da casa, bem como priviligeavam a sua posse de bola, ainda que não arriscassem muito. O técnico da LMNC efectua algumas mudanças, imprimindo com esses atletas mais velocidade, construindo alguns lance de perigo. Telmo abre o marcador num forte remate ainda fora da área. Instantes depois, João Lopes a passe de David Vicente aumenta a vantagem para 0-2. Até ao intervalo, a L.M. Nogueira do Cravo teve ainda duas situações de poder aumentar a vantagem, com dois jogadores para apenas o guarda-redes local, a não conseguirem concretizar. Na resposta a equipa do Paionense reduz o marcador para 1-2.
Os locais entraram para a segunda parte com mais audácia, construindo mais lances de perigo, obrigando Márcio a realizar defesas de grande nível. A equipa de Nogueira, não se limitava a defender, saindo para o ataque, a um dois toques, obrigando a equipa contrária a recorrer á falta. Teófilo depois de ser castigado com várias entradas duras, é expulso depois de carregar um adversário em falta. A equipa da LMNC, com menos um elemento, passava por momentos de grande pressão, em que os locais tentavam tudo para chegar á igualdade. Márcio ao recuperar uma bola perdida dentro da sua área, de imediato alivia a bola na direcção da baliza contrária. O guarda-redes, talvez com algum excesso de confiança permite que a bola entre na sua baliza. Enquanto os jogadores da LMNC festejavam o golo obtido, o juiz da partida, assinala reposição de baliza para a equipa do G.D. Paionense. Uma decisão totalmente errada, já que foi um lance em tudo regular. O seu auxiliar permite que a bola venha ao centro do campo e o árbitro principal permanecendo equivocado, entendendo que estaria certo da sua decisão não valida o golo. Um erro técnico do juiz da partida que leva a um descontrolo emocional de toda equipa, acabando por ser expulso um atleta que estava no banco. Até final os locais chegaram á igualdade e logo de seguida á vantagem, aproveitando assim o nervosismo da equipa da LMNC. Um jogo polémico que o erro técnico do árbitro influência directamente o resultado. A direcção da Liga de Melhoramentos de Nogueira do Cravo entendeu que deveria protestar o jogo, perante os facto atrás mencionados.

Sem comentários: