segunda-feira, setembro 27, 2010

Jogo apresentação aos sócios


2 - 4


5 inicial
: Márcio; João Lopes; João Ribeiro; David Vicente; Teófilo
Jogaram ainda: Fábio; Rui Pedro; Carlos Alves; Neves; Telmo Sancho; Fileno; Correia; Pedro oliveira; Luís Silva
Treinador: Paulo Santos


Perante um adversário de um escalão superior da A.F. Viseu, a LMNC entrou na partida confiante e disposta a triunfar sobre excelente conjunto do Gumirães.
A primeira parte foi, sem duvida exemplar para os homens de Nogueira do Cravo. Defendia de forma brilhante e criava inúmeras situações de perigo para a baliza adversária. Foi numa dessas situações que João Lopes inaugurou o marcador. Poucos minutos depois Carlos Alves aumenta a vantagem para 2-0. Foi uma primeira parte muito bem conseguida, a pecar apenas por ser uma vantagem escassa, muito graças ao bom guardião que defendia as redes dos visitantes. A LMNC presenteou os seus adeptos com um brilhante primeiro tempo, com belissimas jogadas, quase sempre a um, dois toques, que resultavam sempre em jogadas de bastante perigo.
Ao contrário dos últimos jogos de pré-época da LMNC, que realiza sempre melhores segundas partes, este jogo teve esse contraste.
Os "azuis e amarelos" entraram para o segundo tempo, desacreditando nas capacidades do adversário em dar a volta ao marcador. Já a equipa do Gumirães parte para a segunda parte introduzindo uma grande intensidade ao seu jogo, exercendo uma forte pressão ainda no meio campo da equipa da LM Nogueira do Cravo. Aproveitando a desconcentração dos defensores da equipa da casa, o Gumirães faz dois golos muito semelhantes, com um homem a aparecer solto de marcação ao segundo poste, sendo obrigado apenas a encostar o esférico para dentro das redes do guarda-redes Fábio. A LMNC tentou responder, mas o úlimo passe era quase sempre mal executado. Foi numa intercepção de bola ainda na defensiva do Gumirães que surge o 2-3. Até final a equipa de Nogueira do Cravo tenta o tudo por tudo para alcançar o empate, mas a criatividade dos atletas já era escassa. Até final e contra a corrente do jogo a equipa forasteira faz o 2-4 final.
O treinador da LMNC pode estar satisfeito com a prestação dos seus atletas durante o primeiro período, mas de facto a segunda parte pode concluir-se que ainda há muito trabalho pela frente.
Quanto ao jogo, foi sem margem para dúvida bastante empolgante. Quando existem duas equipas constituidas por atletas de grande nível, quem fica a ganhar é o espectáculo.
Esta semana é a ultima antes do tão aguardado jogo LM Nogueira do Cravo - Prodeco, dia 5 de Outubro a contar para a Taça AFC.

Sem comentários: