segunda-feira, setembro 20, 2010

Fim de Semana Positivo

Decorreram este fim de semana mais dois jogos importantes na preparação da equipa da LM Nogueira do Cravo para a época 2010/2011.

LM Nogueira do Cravo 4 x 3 Domus Nostra

Jogaram: Márcio Henriques; Fileno; João Lopes; Rui Pedro; Luís Silva; Carlos Alves; Fábio Henriques; David Trindade; João Ribeiro; Neves; Correia

Ausências: Teofilo, David Vicente; Telmo Sancho; Pedro Oliveira

O desafio de Sábado era de um grau de dificuldade elevado, visto se tratar do Campeão Distrital da 1ª Divisão da AFC, a equipa do Domus Nostra. Os treinadores de ambas as equipas concordaram em realizar uma partida, com um tempo de duração invulgar, isto é, dois períodos de 40 minutos. A LMNC entrou na partida um tanto ou quanto nervosa, preferindo ficar na expectativa do adversário, chegando mesmo a sofrer um golo.
Ao intervalo a vantagem estava então do lado dos homens de Portomar (Mira). Na segunda parte a equipa veio mais desinibida, mais rigorosa tacticamente. Com um remate de primeira fora da área Carlos Alves restabelece a igualdade na partida.
O jogo estava agradável, verificando-se lances de bom futsal de ambas as equipas, em que veio mesmo ao de cima as capacidades técnicas da equipa da LMNC. Num jogo de toada e resposta, a equipa do Domus Nostra alcançava a vantagem e a LMNC respondia com o golo do empate, uma primeira vez através de Luís Silva (demonstra uma enorme vontade de vencer, só a presença assusta o adversário) e uma segunda vez o por Neves.
A LMNC, era neste momento a única equipa a querer vencer. Foi, já a minutos do final que Luís Silva coloca a justiça no marcador fechando a contagem. De realçar, no final do encontro, o saudável jantar-convivio entre os atletas de ambas as equipas, dignificando sem dúvida o desporto. Infelizmente, não é possivel fazê-lo com todas equipas. De louvar tal cordealidade e respeito. Também por isso, dizemos que foram os justos campeôes da época passada.

UPC Chelo 4 x 4 LM Nogueira do Cravo
Jogaram: Fábio Henriques; João Lopes; João Ribeiro; Carlos Alves; Luís Silva; Neves; David Trindade; Márcio; Correia.
Ausências: Rui Pedro; Fileno; Teófilo; David Vicente; Telmo; Pedro Oliveira.
O jogo de Domigo, era outro bom teste á nossa equipa. Depois de um jogo de duração muito prolongada, com um ritmo bastante intenso no dia anterior, era natural o desgaste, as "mazelas" físicas e o cansaço dos atletas. Aguardava-se com alguma expectativa como iria reagir a equipa.
O jogo iniciou com uma toada atacante por parte da equipa do Chelo, marcando dois golos sem resposta. O jogo não corria de feição, esperando-se sacada. Neves, depois de tirar um adversário do caminho executa um remate poderoso fora da área reduzindo o marcador. "Sol de pouca dura", porque o Chelo aumentou, ainda na primeira parte para 3 x 1 e antes do intervalo David Trindade reduz para 3 x 2.
O intervalo, fez mais uma vez bem á equipa da Liga, que apareceu transfigurada para a segunda parte.
Foram muitas as ocasiões para marcar, mas foi num lance de pura magia que Luís Silva empata o marcador, desfeito minutos depois pela equipa de Chelo. Correia num bonito golo faz o empate final. Até final, a LMNC, podia mesmo ter chegado a vantagem mas com alguma falta de sorte, não foi possivel.
Para a semana, Sábado dia 25, a LMNC apela a todos os sócios e simpatizantes para assistirem á apresentação oficial para a época 2010/2011.

Sem comentários: