quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Jogo em Atraso - 15ª Jornada

Quiaios Clube 2 x 3 LMNC
Golos: Luís Silva (2) e João Lopes;

5 Inicial: 1-Márcio; 7-Luís Silva; 19-João Lopes; 10-João Ribeiro; 8-Fábio Veloso
Jogaram ainda: 11-Gonçalo Dias; 6-Ivan Claro; 5-Adão Gomes
Não utilizados: Fábio Henriques
Treinador: Paulo Santos

Realizava-se o jogo em atraso da 15ª jornada, e o 3º consecutivo fora de casa. Este era aguardado com um enorme grau de dificuldade e foi com um grande respeito pelo adversário que a LMNC entrou em campo.
A LMNC começou o jogo algo apreensiva, fruto não só do cansaço dos últimos jogos, da viagem longa que a que foram submetidos mas também na expectativa daquilo que o adversário era capaz de fazer. A equipa não pressionava da melhor maneira, apostando em contra-ataques sem perigo para o adversário. Foi sem surpresa, que após um contra-ataque mal elaborado, que a equipa da LMNC perdeu a bola em espaços proibidos sofrendo assim o 1º golo da partida. Esperava-se um jogo fácil para a equipa de Quiaios que trocava bem a bola e poderia ter mesmo aumentado a vantagem nos minutos seguintes. Paulo Santos, vendo a equipa com algum nervosismo, pede de imediato 1 minuto de desconto, aproveitando para corrigir os seus jogadores. A equipa chegava assim nos minutos finais do 1º tempo com mais perigo á baliza do Quiaios sempre através de contra-ataques bem delineados, obrigando-os a cometer faltas, assim como o guarda-redes a efectuar grandes defesas. Chegava assim o período de descanso e apesar de tudo o resultado de 1-0 jutificava-se pela superioridade da equipa do Quiaios nos primeiros minutos.
Chegava a 2ª parte, onde a equipa da LMNC, entra com uma grande atitude e começa a exercer uma pressão muito forte sobre a equipa adversária que sentia grandes dificulades para pôr em prática o seu futsal. Foi neste contexto que após uma bonita jogada, finalizada de forma perfeita por Luís Silva coloca justiça no marcador e chega então ao empate. Luís Silva, jogador que apesar da sua idade demonstra uma grande frescura física assim como uma enorme presença em campo.
O placar marcava então uma igualdade a uma bola, quando a equipa de arbritagem decide ter também o seu protagonismo, que até aqui tinha estado de forma exemplar. Num lance duvidoso, em que o jogador do Quiaios efectua um cruzamento, a bola é interceptada pelo braço/peito de Ivan mas o árbitro não tem duvidas e assinala penalty mostrando o cartão amarelo. O jogador do Quiaios não perdoa e coloca a bola no fundo das redes de Márcio. Logo de seguida o árbitro assinala duas mãos na bola da equipa do Quiaios mas sem mostrar cartão, como o tinha feito minuto antes a um jogador da LMNC. Um destes jogadores que colocara a mão na bola seria o 2º cartao amarelo. Duvidas não teve, logo de seguida quando numa bola dividida em que o guarda-redes do Quiaios entra a pés juntos sobre o jogador Ivan. Quando todos pensam que sería penalty para a equipa da LMNC, o árbritro prega uma surpresa e assinala falta favorável ao Quiaios e expulsa o nosso jogador Ivan. Seguiram-se alguns minutos a jogar com menos uma unidade e defendia-se como se podia e graças a uma enorme concentração e algumas defesas de Márcio, se conseguiu manter o resultado. Entrou assim Adão, e agora sim, em igualdade numérica, era altura de a equipa da LMNC ir novamente para cima do adversário em busca do empate, Gonçalo por mais que uma vez poderia ter marcado. A equipa do Quiaios era obrigada assim a recuar e quase sempre travava os ataques da LMNC em falta. E foi na conversão de um livre directo, aproveitando a 5ª falta do Quiaios que novamente Luís Silva com um violento remate, restablece o empate na partida.
Jogavam-se então os minutos finais e a equipa do Quiaios jogava com o guarda-redes avançado, mas a equipa da LMNC apesar de muito recuada defendia muito bem, tapando sempre todas as linhas de passe. Eis que nos segundos finais a equipa da LMNC recupera a bola no seu meio-campo, parte para o contra ataque onde João Lopes se encontra sozinho com o guarda-redes, não perdoando e trazendo os 3 pontos para Nogueira do Cravo.
De louvar a entreajuda dos jogadores da LMNC, que respeitaram sempre o adversário mas também confiaram no seu valor para levarem de vencida esta equipa que se encontra no topo da classificação. Luís Silva, continua a mostrar porque é que ainda não arrumou as botas, sendo bastante util, fazendo até algumas maldades aos adversários.
Arbritagem com uma 2ª parte péssima.

Sem comentários: