terça-feira, fevereiro 23, 2010

19º Jornada do Campeonato 1ªDiv Dist Futsal AFC

LMNC 6 x 4 GD Tourizense
(Golos: João Lopes(3), David, Fábio Veloso, Gonçalo)

5 Inicial: 1 - Márcio; 7- Luís Silva; 3 - David Vicente; 10 - João Ribeiro; 8 - Fábio Veloso
Jogaram ainda: 11 - Gonçalo Dias; 5 - Adão Gomes; 19 - João Lopes
Não utilizados: Fábio Henriques
Treinador: Paulo Santos


Era com enorme ansiedade que ambas as equipas aguardavam este derby regional, prova disso foi a grande afluência ao Pavilhao de Santiago em Nogueira do Cravo. A equipa da LMNC encontrava-se algo desfalcada, com Luís Correia e Ivan Claro a cumprir castigo, mas não era por aí que as ambições da equipa de Nogueira do Cravo iam ser reduzidas.
Ao contrário do que se havia de esperar, foi a equipa de Touriz a entrar muito bem na partida, trocava bem a bola, pressionava bem e chegando mesmo ao 0-2 nos primeiros minutos da partida. As coisas pareciam não correr nada bem para a equipa da Liga, piorando mais quando Luís Silva sofre uma lesão que o impossibilitou de continuar na partida, e talvez nos próximos jogos. Sem ter nada a perder, a LMNC foi para cima do adversário e sem surpresa João Lopes reduzio o marcador. O público animava e logo de seguida numa jogada individual, David faz um golo extraordinário, de seguida Gonçalo num grande remate poderia ter colocado a equipa da casa em vantagem antes do período de descanso.
Chegava assim o intervalo, uma bela 1ª parte, de bom futsal e o empate justificava-se até ao momento.
No 2º tempo veio ao de cima a frescura física e a vontade de querer vencer da equipa da LMNC, apesar de ter um jogo durante a semana. A pressão, neste momento era efectuada de forma perfeita, anulando qualquer jogada de ataque da equipa de Touriz. Numa recuperação de bola ainda no meio campo defensivo da LMNC, partiram para o contra-ataque, finalizado de forma irrepreensivel novamente por João Lopes. Logo de seguida veio a resposta da equipa visitante, que através de uma desconcentração da defensiva da Liga e com alguma sorte á mistura a bola bate num jogador do Tourizense acabando por traír o guarda-redes Márcio, colocando nova igualdade no marcador.
O jogo começava a aquecer, e os jogadores da LMNC eram travados consecutivamente, atingindo assim as 5 faltas sofridas. João Lopes falhou o primeiro livre directo. Já Fábio Veloso não perdoou e colocava novamente a equipa da casa em vantagem. A equipa da Liga, com todo o mérito não adormeceu á sombra da vantagem no marcador. Na sequência de uma jogada rápida da LMNC, o jogador Gonçalo faz o 5-3 e colocava as bancadas ao rubro.
A situação piorou para os homens de Touriz quando o seu guarda-redes fora da sua área, travou um jogador da casa, sendo expulso de imediato. Passava entao a LMNC a jogar com mais uma unidade, aproveitando esse facto, João Lopes nao perdoava depois de uma defesa incompleta do guarda-redes do Touriz a um remate de Adão. Até ao final tempo ainda para a LMNC falhar mais um livre directo, Fábio Veloso não coneguiu bater o guarda-redes.
Vitoria justa da equipa da LMNC que teve uma grande personalidade dentro de campo.


Sem comentários: