sábado, maio 30, 2009

Final Four Taça AFC: LMNC - 2 x Alfarelense - 4

Fim do sonho, mas de cabeça bem levantada. Frente à melhor equipa distrital (dizem os números), começamos o jogo muito intranquilos e a errar demasiados passes, a equipa não conseguia sair com bola e passamos algumas dificuldades no sector defensivo, fruto disso o 0-1 aos 4" de jogo numa perca de bola.
Respondemos bem e criamos 2 boas situações de golo, mas rapidamente o sentido de jogo voltou ao inicio, sentido a nossa equipa muitas dificuldades em acertar marcações. Aos 7" sofremos o 0-2 num lance infeliz, pois ao tentar o corte o defesa da LMNC faz auto-golo.
Voltamos a reagir bem e a dispor de mais algumas boas ocasiões com uma bola ao ferro, sendo que até final o jogo foi mais repartido, no entanto com sinal mais para o Alfarelense.
Na 2ª parte tudo foi diferente, a perder por 0-2 a equipa da LMNC entrou desinibida e com garras de mudar os acontecimentos, comandando o jogo e empurrando o adversário para a sua defesa. O 1-2 aos 3" deu ainda mais alento há equipa, que ia jogando bem e desperdiçando inúmeras situações de golo iminente, com o guardião adversário a começar de ser a figura do jogo.
Era grande o domínio da LMNC nesta altura e foi natural e justo que João Lopes bisava e fazia o 2-2 aos 14" de jogo. Depois assistimos a uma reacção do Alfarelense e o jogo tornou-se equilibrado e com situações de golo para ambas as equipas.
Aos 18" dá-se o momento do jogo, a equipa da LMNC tem 2 ocasiões de golo na cara do GR adversário que este consegue evitar, e na resposta um lance confuso acaba com um ressalto para um atleta do Alfarelos que consegue a emenda vitoriosa.
Até final arriscamos tudo na tentativa do empate e acabamos por sofrer o 2-4 a segundo do fim, jogando com o GR avançado.
Foi um bom jogo, em que mostramos o valor da nossa equipa, que sai de cabeça erguida e com a sensação de sabor amargo. Pela grande 2ª parte, merecíamos pelo menos o prolongamento.
Fica para a próxima...
PARABÉNS LMNC

2 comentários:

Unknown disse...

Perder assim custa, mas ganhou-se o respeito, quer pela atitude, quer pelo desempenho.
Talvez a inibição dos grandes palcos condicionasse a LMNC, nomeadamente na 1ª parte e daí, os dois primeiros golos que sofreram.
Para quem visse o jogo pela 1ª vez, na segunda parte, diria que o Alfarelense estava a defrontar a melhos equipa do distrital.
Parabens à pequena claque. O Leonel foi o máximo. Ruidosos quanto baste, silenciaram a maioria.

olé disse...

Sem duvida.concordo com a análise do comentario anterior.foi dignificante ver o respeito que a equipa adversária,teoricamente superior,revelou pela LMNC..Foi notória a força e o querer das poucas pessoas que estavam presentes de Nogueira do Cravo..Mesmo derrotados saíram do recinto a gritar por NOgueira ao som de um bombo encurdecedor que fez muitas dores de cabeça aos adeptos de Alfarelos que estavam em maior numero.parabens LMNC.continuem esse trabalho