CP Miranda do Corvo 4 x 4 LM Nogueira do Cravo
5 inicial: Márcio; João Lopes; João Ribeiro; Teófilo; Carlos Alves
Jogaram ainda: Telmo; Rui Pedro; Correia; Neves; Luís Silva.
Suplentes não utilizados: Fábio; David Trindade
Treinador: Paulo Santos
Golos: Carlos Alves; Telmo; João Lopes (2)
O Pavilhão da Casa do Povo de Miranda do Corvo foi palco de um jogo emocionante entre dois conjuntos candidatos ao titulo. Frente a frente duas equipas separadas por apenas dois pontos, LMNC a ocupar o primeiro posto da tabela classificativa e CP Miranda do Corvo imediatamente a seguir, ofereceram ao público presente uma grande noite de futsal, nem sempre bem jogado mas com um ritmo bastante elevado e oportunidades de parte a parte.
O jogo iniciou-se com algumas desconcentrações defensivas da equipa local, permitindo á turma de Nogueira fazer rupturas, criando lances de bastante perigo para a baliza contrária. Quem aproveitou, foi Carlos Alves que surge na cara do guarda-redes e deslumbrado com tantas facilidades, teve porém o descernimento necessário para colocar a equipa visitante em vantagem. A equipa local tenta responder de imediato, mas na baliza da LMNC estava Márcio que mais uma vez num óptimo plano, segura por momentos a vantagem alcançada. A equipa local crescia aos poucos e num lance de alguma sorte, a bola ressalta num atleta da Liga e acaba por entrar na baliza da LMNC. Instantes depois, num lance algo confuso, onde equipa da Liga procurava executar um arremesso lateral, os locais pegam na bola e aproveitando a descompensação defensiva acabam por desfazer o empate. O jogo estava num ritmo alucinante e até ao intervalo as ocasiões de golo foram repartidas por ambas as equipas.
O segundo tempo iniciou tal como terminara o primeiro. Quando se pensava que a equipa da LMNC iria reagir á devantagem, acaba por se verificar o contrário. Chega mesmo a criar duas situações de golo protagonizadas por Rui Pedro mas este a não conseguir bater o guardião Mirandense. Até que em duas perdas de bolas consecutivas no meio campo, os locais dilatam a vantagem para 4x1. O técnico da LMNC efectua algumas mudanças na sua equipa, mas sem sucesso já que o adversário, de forma notável conseguia fazer uma boa posse de bola. Num lance em que os locais tinham o caminhos todos tapados para a sua baliza, Telmo com um remate forte coloca o resultado em 4x2. Aguardavam-se momentos de enorme sofrimento para a equipa de Miranda, ainda para mais quando viram a equipa da LMNC a jogar num "5 para 4" com guarda-redes avançado. Não tardaría a dar frutos, tal esquema táctico. João Lopes finaliza da melhor forma um cruzamento que lhe fora endossado, reduzindo para 4x3. Já muito perto do final o memo João Lopes com um golo em tudo idêntico ao anterior, coloca o resultado em 4x4. Excelente capacidade de resposta da equipa da Liga que acaba por pontuar num campo sempre dificil, mantendo assim a liderança do campeonato.
Para a semana é mais uma prova de fogo. A equipa da LMNC tem mais uma deslocação dificil, viaja até Figueiró do Campo para defrontar a equipa local, mais um candidato assumido.
Sem comentários:
Enviar um comentário