segunda-feira, março 08, 2010

21º Jornada do Campeonato 1ªDiv Dist Futsal AFC


(Golos: João Lopes e Fábio Veloso)

Pavilhão Gimnosdesportivo de Soure
5 Inicial: 1-Márcio; 19-João Lopes; 10-João Ribeiro; 8-Fábio Veloso; 17-Correia
Jogaram ainda: 3-David Vicente; 11-Gonçalo Dias; 6-Ivan Claro; 5-Adão Gomes
Treinador: Paulo Santos
Depois de uma jornada de folga, a equipa da LMNC era obrigada a triunfar neste seu jogo contra o lanterna vermelha Pouca Pena. Como o recinto em Pouca Pena é ao ar livre e as condições climatéricas não eram favoráveis á realização do desafio, o árbitro foi então obrigado a alterar o mesmo para o Pavilhão de Soure.
A equipa de Nogueira do Cravo entrou em campo consciente que só com muito empenho e respeito pelo adversário conseguiria trazer os três pontos. Foi sem surpresa que surgiram dois golos bastante cedo primeiro por João Lopes e de seguida por Fábio Veloso. A partir daqui a equipa da LMNC, começou a baixar o ritmo e a querer gerir o resultado que atingira até ao momento. Praticava-se um futsal pouco vistoso, falhando-se sucessivos passes e sem grande situações de perigo para ambas as balizas. Num lance de algumas facilidades defensivas concedidas pela LMNC, a equipa da casa reduzia o marcador, não por mérito próprio mas por faltas de concentração da equipa da Liga.
Chegava então o intervalo, esperando-se que o jogo fosse bem mais interessante na segunda parte.
A equipa do concelho de Soure começou então este segunto tempo a galvanizar-se e a acreditar mesmo que poderia chegar ao empate, imprimindo no jogo mais alguma intensidade, mas de facto não tinha armas para surpreender a equipa da LMNC, que por inumeras vezes poderia ter ampliado a vantagem, tais eram as fragilidades da equipa da casa. Apesar do Pouca Pena ter até jogado com o seu guarda-redes avançado, só por duas vezes poderiam ter marcado, mas graças a um Márcio em grande nível, tal não foi possível.
Numa exibição pouco conseguida, com pouca criatividade da equipa da Liga, os dois golos marcados chegaram para trazer os três pontos. O conjunto de Pouca Pena, mostrou de facto o porquê de ocupar a última posição, muitas vezes com excessiva agressividade e vivendo muito á base de picardias e provocações que em nada dignificam o futsal.
Quanto á nossa equipa esperamos uma melhor exibição já na próxima jornada, perante o seu público afim de levar de vencida a equipa de Espariz.


1ª Divisão Masculina
[21ª Jornada]

Carapinheirense - CF Os Idosos (1-6)
CS Ribeira de Frades - Quiaios Clube (2-3)
UPC Chelo - SB União Alhadense (0-2)
C Domus Nostra - AS Trouxemil (3-2)
ASRC Pouca Pena - LM Nogueira do Cravo (1-2)
AJ Espinhal - C Condeixa (3-10)
ARC Espariz - GD Tourizense (1-3)
Folga: AD Serpinense


Sem comentários: