quarta-feira, novembro 09, 2011

Campeonato Divisão de Honra AFC - 6ª Jorn.

LMNC - 4 x Sp.Conimbricence - 3

Marcadores: João Lopes, João Ribeiro, Sandro e Luis Silva;


O merecido regresso às vitórias, num bom jogo de futsal, com emoção até aos segundos finais.

Era um jogo importante no sentido de encurtarmos distâncias para as equipas da frente e esse objectivo foi conseguido, fruto de uma boa exibição e muito querer.


O jogo iniciou-se com um ligeiro ascendente da equipa forasteira, mas aos poucos a equipa da casa foi-se soltando e ganhando confiança, passando a comandar a partida, chegando com alguma naturalidade ao 1-0, num belo remate do João Lopes. No entanto o empate chegou pouco depois através de uma grande penalidade, bem assinalada diga-se, embora pouco depois lance semelhante na área contrária não tivesse o mesmo critério...!!!

A equipa reagiu de imediato ao golo sofrido e numa bela jogada colectiva João Ribeiro finaliza da melhor maneira devolvendo a vantagem à LMNC. Até final da primeira metade o ascendente da equipa da casa era claro e Sandro conclui com classe um chapéu ao GR adversário colocando o marcador em 3-1 com que se atingiu o intervalo.


Na 2ª metade era esperado o ascendente da equipa do Conimbricense, o que acabou por acontecer após uns minutos iniciais de equilíbrio com perigo a rondar ambas as balizas. A equipa forasteira apostou desde cedo no 5x4 tentando recuperar no marcador, mas a equipa da casa ia segurando a vantagem e após desperdiçar algumas boas situações acabou por chegar ao 4-1 aproveitando o adiantamento do GR adversário.

Os últimos minutos foram mais emotivos, pois o Conimbricence acabou por chegar ao 4-2 a cerca de 6" do final numa das poucas falhas defensivas da nossa equipa, colocando alguma incerteza do marcador. Na resposta, Luís Silva isola-se, passa o GR adversário e é derrubado quando se preparava para fazer o 5-2, a equipa de arbitragem marca livre e mostra cartão amarelo (!!!), inacreditável tanta asneira.

Até final a toada do jogo manteve-se, acabando por reduzir a equipa forasteira a 0,40" do final num lance com alguma sorte à mistura.


Um triunfo justíssimo da melhor equipa em campo, mostrando que tem valor para outros patamares.

1 comentário:

Telmo Santos disse...

Blog Granja do Ulmeiro

http://telmosantoss.blogspot.com/