domingo, outubro 31, 2010

Resumo Jogo LMNC x CS Figueiró Campo

LM Nogueira do Cravo 5 x 3 CS Figueiró do Campo

5 inicial: Márcio; Telmo; João Ribeiro; Teófilo e João Lopes
Jogaram ainda: David Vicente; Pedro Oliveira; Neves; Carlos Alves; Rui Pedro;
Treinador: Paulo Santos
Golos: Teófilo; Neves(2); João Lopes; Carlos Alves.

A LM Nogueira do Cravo alcançou a segunda vitória no seu pavilhão, desta vez o adverário foi o CS Figueiró do Campo. Era um jogo de candidatos, em que ambos os conjuntos tinham que pontuar, para que os seus objectivos permanecessem intactos. Sabia-se que apesar das equipas se desconhecerem mutuamente, iria com certeza assistir-se a um excelente desafio.

A equipa que viajou do concelho de Soure entrou melhor na partida, beneficiando de algum nervosismo dos da casa, chegando ao primeiro golo através de uma finalizaçao ao segundo poste, ao que Márcio nada podia fazer. A equipa de Nogueira reorganizou-se, tentou reagir ao golo sofrido mas a bola teimava em não entrar, tal como em jogos anteriores. Um dos lances susceptíveis de golo que causou batante contestação foi quando João Lopes isolado é derrubado pelo guarda-redes fora da sua área em que o árbitro assinala o livre mas fica-se apenas pela amostragem do cartão amarelo. Na marcação desse mesmo livre, João Lopes que daquela zona não costuma falhar, mas desta feita o seu remate encontrou a barreira impendindo o golo. Num lance de contra ataque rápido dos visitantes, surge o segundo golo novamente por um jogador ao segundo poste, solto de marcação a finalizar para o fundo das redes e fazendo aumentar o placar para 0-2. A LMNC sentia mais uma vez o sabor a injustiça, mas ainda assim não baixou os braços e partiu para cima do adversário, enquanto a equipa do Figueiró demonstrava tranquilidade, maturidade mas com pormenores que em nada dignifica o espectáculo, tais como as perdas de tempo exageradas. Ainda antes do intervalo Teófilo com um remate indefensável na marcação de um livre reduzio o marcador para 1-2.
A equipa da casa entrou para o segundo tempo, partindo para cima do adversário, executando uma pressão alta, mas mais uma vez evidenciou-se a matreirice da equipa do Figueiró. Num lance rápido de contra-ataque aumentam a vantagem para 1-3. Neste momento a equipa da LMNC quebrou animicamente, até que surge a figura do jogo: Neves. Primeiro num livre á entrada da área com um violento remate ao ângulo faz renascer a esperança dos locais. Dois minutos volvidos o mesmo Neves tirando um defensor do caminho, ficou cara a cara com o guarda-redes não oferecendo qualquer hipótese de defesa, restablecendo a igualdade e colocando a bancada ao rubro. Nos minutos seguintes o Figueiró tentou responder podendo mesmo marcar, não fosse uma brilhante defesa de Márcio a segurar com punhos serrados o empate. A LMNC não se acomodou ao empate e acreditou que podia mesmo chegar á vantagem. Foi numa jogada bem trabalhada que João Lopes com uma remate tenso e colocado pôe a equipa da casa na frente do marcador pela primeira vez no desafio. Passados 3 minutos Carlos Alves numa jogada de insistência na área adversária, onde a bola ressalta em alguns jogadores acabando dentro da baliza fazendo o resultado final de 5-3. Até final a LMNC aproveitando o descontrolo da equipa do Figueiró podia ter aumentado a vantagem por David Vicente deslumbrado com tantas facilidades, com a baliza totalmente aberta atira para fora. Excelente vitória sobre um advesrário directo.

Sem comentários: