Terminada a época desportiva 2008/09, é altura de um balanço final, considerando que globalmente a época foi positiva, apesar de podermos ter ido mais além.
No campeonato começámos bastante mal e só após 4 jornadas conseguimos a vitória que faltava para iniciar a recuperação. Pagámos alguns erros pela juventude e inexperiência da equipa, sobretudo nos jogos frente aos adversários mais fortes, onde estivemos sempre a vencer e com o resultado equilibrado, claudicando nos instantes finais.
Mostrámos que em casa somos uma equipa dificil, precisando de maior maturidade e concentração nos jogos fora, que frente a adversários com mais anos de futsal e jogadores experientes, acaba por ser decisivo.
Se o objectivo passava por ir à fase final, ele foi conseguido com a equipa a terminar na 4ª posição, tendo no entanto, uma decisão administrativa colocado a LMNC na Taça de Encerramento devido a confusões que nos eram alheias, mas esta foi apenas uma das muitas decisões controversas por parte da AFC durante esta época.
Empurrados para a Taça de Encerramento, sentimos algumas dificuldades em motivar a equipa, por estar a disputar um troféu que não era o seu, no entanto a equipa mostrou a sua superioridade e venceu a sua série, conquistando depois a Taça frente ao Meãs.
Na Taça da AFC começámos da pior maneira perdendo em casa frente ao Espariz numa fase inicial da temporada, conseguindo inverter a situação no jogo da 2ª mão, marcando presença pela 1ª vez na 2ª eliminatória. De seguida o sorteio ditou o lider da série B, o até então invencivel Atl. Neves, que veio a Nogueira arrancar um empate num jogo com uma arbitragem vergonhosa e que nos prejudicou para a restante época. Na 2ª mão impusemos a 1ª derrota ao adversário e seguimos para a 3ª eliminatória, continuando a fazer história no clube.
Na última eliminatória antes da Final Four, a deslocação foi à Carapinheira onde conseguimos uma igualdade, para depois em casa carimbarmos o passaporte para a final.
Para a Final Four o sorteio ditou o campeão distrital Alfarelense, mas apesar da derrota, a equipa demonstrou muita qualidade, saiu de cabeça erguida e com sentimento de injustiça, pois pelo que fez merecia algo mais, no entanto foi um momento histórico que será recordado.
Agora é tempo de descanso e preparação da nova temporada.
Sem comentários:
Enviar um comentário