Terminou este fim de semana a estreia do futsal nogueirense em competições oficiais. A LMNC classificou-se na 4ª posição na sua série, tendo terminado em 8º lugar na geral onde participaram 16 equipas, o que em ano de estreia é um resultado positivo.
Depois de analisarmos o percurso feito no campeonato, ficamos com a sensação que poderiamos ter ido mais longe, mas houve algumas condicionantes para uma equipa que faz a estreia na modalidade, desde logo o calendário da competição. Não é concebivel que se jogue de 3 em 3 semanas ou de 15 em 15 dias praticamente durante todo o campeonato, para uma equipa em evolução no futsal as contantes interrupções na competição foram mais prejudiciais para a nossa equipa, pois faziamos a estreia na modalidade ao contrário dos nossos adversários (excepto o Lagares). Além deste factor também tivemos alguns momentos desastrosos, jogos em Sarzedo e Miranda, Lordemão em casa e 1ª parte em Serpins.
Na Taça tivemos pela frente um adversário de divisão superior, mas não lhe fomos inferiores em nada, fazendo no jogo da 1º mão um dos melhores da época, mas onde fomos claramente prejudicados acabando por perder o jogo depois de estarmos a vencer por 2 vezes (4-2). Na 2ª mão o empate (4-4) demonstra o equilibrio entre as equipa, apesar de podermos ter ido mais além. Mereciamos o prolongamento no minimo.
Apesar de nem tudo ter corrido da forma como certamente gostariamos, o balanço final é francamente positivo e permite encarar o futuro de forma optimista. O projecto teve o seu inicio e seguirá o seu caminho, por isso um até breve....
PS - Parabéns ao FCOH pela conquista do campeonato distrital da 1ª divisão e consequente subida.
1 comentário:
Quero deixae aqui uma palavra de apreço ao esforço e à dedicação que tiveram na implementação desta jovem modalidade na Vossa freguesia. Os inícios são sempre difíceis, mas justificam os objectivos finais. Também o ano passado o Oliveira entrava nesta aventura e hoje, merecidamente, saboreia o gosto de ser campeão e de ter subido de Divisão.
Para quem se estreou não foi nada mau. Há que dar tempo ao tempo, deixar que os jogadores interiorizarem os comceitos da modalidade que difere em muito dos que são aplicados no futebol de onze.
João Jorge
Enviar um comentário