segunda-feira, março 21, 2011

domingo, março 20, 2011

18ª Jor Campeonato 1ª Div Dist Futsal Sénior AFC

CP Miranda do Corvo 2 x 3 LM Nogueira do Cravo

5 Inicial: Márcio; João Lopes; Luís Silva; Telmo e Teófilo

Jogaram ainda:Neves; João Ribeiro; David Vicente
Não Jogaram: Carlos Alves; Davide Trindade
Treinador: Paulo Santos
O pavilhão da Casa do Povo de Miranda do Corvo foi palco de um belo jogo de futsal protagonizado por três equipas de elevado nível, com resultado incerto até final. O jogo era de carácter importantissimo, em que só os três pontos serviam ás aspirações de ambas as equipas e em contrapartida uma derrota poderia comprometer o trabalho desenvolvido numa época. Duas equipas muito idênticas, que em três partidas disputadas entre si, o resultado final foi sempre o mesmo. Os conjuntos partiam para este encontro com uma diferença pontual reduzida, de apenas dois pontos de vantagem para a equipa de Nogueira do Cravo.
O jogo iniciou com uma toada ofensiva por parte dos da casa, mas foi Telmo que á passagem do minuto 6 rematou de muito longe, fazendo embater a bola no travessão da baliza da equipa da CP Miranda do Corvo, servindo assim de aviso que a LMNC, não vinha apenas para defender. Volvidos alguns minutos, Luís Silva com muita determinação atira para o fundo das redes, dando desta feita vantagem para a turma de Nogueira do Cravo. Até ao intervalo, assistiu-se a alguns lances de perigo para as duas balizas, que os guarda-redes respondiam com defesas de elevado grau de dificuldade. Num desses lances, Márcio é batido com alguma infelicidade, uma vez que não vê a bola partir. O empate ao intervalo aceitava-se perfeitamente, atendendo ao desempenho das equipas durante a primeira metade.
Para a segunda parte a equipa local veio mais desinibida imprimindo um ritmo mais forte ao seu jogo, tendo ainda uma posse de bola dominadora. Era um período que a LMNC sentia algumas dificuldades, mas revelou sempre elevados níveis de concentração. A CP Miranda do Corvo acaba por chegar á vantagem, numa intercepção de um passe ainda no meio campo da equipa da LMNC, gerando-se uma situação de superioridade ofensiva, terminando com o golo dos locais. Seguia-se uns instantes de algum desnorte na LMNC, sendo Márcio a evitar o avolumar do resultado por duas vezes. Mas não tardou a resposta dos visitantes, que partiram destemidos para o ataque em busca da igualdade. Neves, num remate cruzado fortissimo, tira tinta ao poste direito da baliza á guarda de Mário, que esteve em bom plano toda partida. A equipa da LMNC, exerce uma pressão mais acentuada, bem como uma circulação de bola mais eficaz acabando por chegar á igualdade num remate colocado. Até final, as balizas de ambos os conjuntos foram alvo de várias ameaças, e a bola poderia entrar numa ou noutra. O lance mais perigoso, ainda assim, coube aos visitantes que na "boca da baliza", o jogador atira para fora. Já numa fase final do encontro, a turma de Nogueira do Cravo revelou grande condição fisica aliada a uma enorme ambição, em que Luís Silva coloca a equipa da LMNC na frente do marcador, consolidando assim o 2º posto da tabela classificativa e a um ponto da subida de divisão.
Num jogo entre equipas representadas por grandes valores individuais e colectivos, a vitória acabou por caír para a LMNC, tendo a pontinha de sorte que faltou em tantos outros jogos. A equipa revelou determinação, concentração e uma enorme vontade de vencer. Tais caracteristicas, aliadas á maturidade de alguns jogadores foram a chave do triunfo. A equipa de arbitragem chefiada pelo recém internacional, Nuno Bogalho, desempenhou um trabalho notável, isento de erros.
Para equipa da LMNC, os objectivos estão a um pequeno passo de serem alcançados, sem que dependam neste momento da repetição do polémico jogo de Paião.
Na próxima jornada, a deslocação não é menos dificil. A equipa do CS Figueiró do Campo, líder da competição recebe o então vice-líder LMNC. A equipa de Nogueira do Cravo, com os objectivos traçados quase alcançados, parte para este jogo com alguma tranquilidade, sabendo que a pressão em ganhar reside na equipa de Figueiró do Campo, para que desta forma festeje o título no seu recinto perante os seus adeptos.

segunda-feira, março 14, 2011

quarta-feira, março 09, 2011

17ª Jor Campeonato 1ª Div Dist Futsal Sénior AFC

LMNC 6 x 2 GD Paionense
(Golos: Teófilo(2), João Lopes, Neves, Telmo, Luís Silva)

sexta-feira, março 04, 2011

16ª Jor Campeonato 1ª Div Dist Futsal Sénior AFC

POUCA PENA 1 x 3 LMNC
(Golos: Telmo, Márcio, João Ribeiro)