domingo, maio 06, 2012

Final Four da Taça da AFC Futsal

LMNC x SBU Alhadense
4 x 4 (ap) 16x17 (agp)
Marcadores: David, C.Alves, Sandro e João Lopes;

O sonho acabou de forma injusta pela forma como nos batemos e pelo jogo que fizemos. Caímos, mas caímos de pé e com a cabeça bem erguida pela forma como dignificamos a nossa camisola.

Em relação ao jogo, entramos mal na partida, demasiado apáticos e dando muito espaço ao adversário, sendo com alguma naturalidade que sofremos o 0-1, tentando depois reagir, ainda que nem sempre da melhor forma, no entanto, e no nosso melhor periodo até então, sofremos o 0-2 com muito azar à mistura. Não baixámos os braços e conseguimos reduzir nos instantes finais, relançando o jogo.

Na 2ª parte deu-se o oposto, após uns minutos iniciais de equilibrio e perigo em ambas as balizas, subimos as linhas, pressionando o adversário e criando oportunidades umas atrás das outras, pecando apenas na finalização. Apesar do dominio os minutos iam passando e o golo tardava em surgir, passando nos minutos finais a equipa a jogar de 5x4, arricando tudo, colhendo os frutos desse mesmo risco com a obtenção do empate a 2" do fim, levando o jogo para o merecido prolongamento.

O prolongamento foi uma cópia do jogo, pois voltamos a entrar mal na 1ª etapa, tendo 2 falhas defensivas graves, aproveitadas pelo adversário para colocar o resultado em 2-4 no intervalo do mesmo.
No entanto, a nossa equipa voltou a mostrar qualidade, acreditando até final, arriscando novamente, chegando ao 3-4 a 3" do final e ao empate pouco depois, já após o desperdicio de um livre directo.
Seguiu-se a lotaria dos penalties com a "sorte" a pender para o lado adversário após 18 pontapés de grandes penalidades.

Pelo que fizemos mereciamos ter jogado a final, mas o destino assim não quis, restando-nos a consolação de termos dado uma bela imagem da nossa equipa, de ter divulgado a nossa Nogueira do Cravo e esperar que num futuro breve se repita a experiência.
Agradecemos ainda a todos os que se deslocaram ao Pav. Dr. Mário Mexia para nos apoiar.
Obrigado a todos e até breve.